Conecte-se conosco

Notícias

Life is Strange True Colors é anunciado e será lançado em pacote único

Publicado

em

O novo jogo da franquia Life is Strange, True Colors, foi formalmente anunciado na live Square Enix Presents de hoje. Diferente dos jogos anteriores, esse será lançado em um único pacote, em 10 de Setembro. Nele temos uma nova protagonista, Alex Chen, que retorna à sua cidade natal de Haven Springs. Após a morte de seu irmão em um suposto acidente, Alex descobre que nem tudo é o que parece, além de também descobrir seus poderes telepáticos de empatia. Esses poderes permitem que ela saiba quais emoções outras pessoas sentem, além de seus motivos. Porém, essas mesmas emoções podem afetá-la, influenciando o temperamento da protagonista. A cidade também poderá ser explorada ao ritmo do jogador.

A representatividade asiática desse novo capítulo é ainda mais relevante ao lembrarmos que o racismo anti-asiáticos cresceu exponencialmente desde a rotulação irresponsável do Covid-19 como o “vírus da China”, entre outros nomes racistas. Esse ódio levou a diversas agressões ao redor do mundo contra asiáticos, especialmente nos EUA, onde nessa terça-feira ocorreu mais um massacre a mão armada motivado por esse racismo, tirando a vida de 8 pessoas, 6 delas mulheres asiáticas.

Life is Strange True Colors, desenvolvido pela Deck Nine (não pela DontNod, dos anteriores), será lançado em 10 de Setembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x