Conecte-se conosco

Notícias

Maratona de streamers brasileiros reunirá doações neste fim de semana

Publicado

em

Streamers

Um grupo de 13 streamers brasileiros se une na segunda maratona para ajudar as pessoas em insegurança alimentar durante a pandemia. A primeira, organizada em 2020, foi extremamente importante para o auxílio da população necessitada e eles repetirão a iniciativa. A grande live, chamada de #FaseDifícilSemprePassamos rolará neste final de semana, nos dias 24 e 25 de abril de 2021, a partir das 10h.

O evento beneficente terá 26h ininterruptas de games passando no YouTube, com duas horas para cada apresentador mostrar ao que veio. Entre jogos clássicos até os mais atuais, o vídeo chamando o público garantiu que ao menos teremos os maiores sucessos da Nintendo e da SEGA, o que afirmo a seguir pode ser apenas um chute meu, mas não deve faltar Mario e Sonic durante a transmissão.

O #FaseDifícilSemprePassamos repetirá também a organização para qual realizarão as doações, que será a CUFA – Central Única das Favelas. Há 22 anos ela foi fundada pelo MV Bill e tem como intuito a união dos jovens moradores para expressar suas atitudes, questionamentos e sua vontade de viver. Neste período, ela foi reconhecida em todo país e de forma internacional por auxiliar a população carente nos aspectos políticos, sociais, esportivos e culturais.

Os canais que participarão da ação será o Minicastle, Máscara Nerd, Kogumeloplay, Pobre Gamer, Retrozera, Tio John, Pod ou Não Pod, Cosmic Effect, 16 Bits da Depressão, Sega Retro BR, Julinho Rockman, DigPlay e o Bate-Papo Nintendo. Embora a maioria transmitirá através do YouTube, Julinho Rockman realizará na plataforma da Twitch. Um cronograma foi divulgado pela equipe, para você não perder nem um minuto dos streamers.

Live Streamers Cronograma FDS

Quem assistirá a todas as transmissões?

A iniciativa partiu de Junião, um dos membros do canal Minicastle, que teve a ideia ao ouvir que a situação estava complicada para várias organizações do gênero. “Eu ouvi de muitas fontes diferentes que as doações caíram drasticamente, por conta da pandemia e até por conta da situação financeira média do brasileiro que também sofreu queda. Foi aí que eu decidi repetir a dose”.

Ele admite estar surpreso por não ver influenciadores e pessoas do meio não usando suas plataformas para ajudar os demais e faz um apelo. “Tem tanta gente fazendo live de videogame, pelo Twitch e YouTube, e não ouvimos falar de ações do gênero acontecendo. Deviam acontecer mais, temos tantos influencers com milhões de seguidores e nada é feito”.

Em 2020 os streamers do #FaseDifícilSemprePassamos conquistaram mais de R$4.000,00 para auxiliar o público, qual planejam superar em 2021. Todo o valor arrecadado será redirecionado diretamente para a CUFA, de forma exclusiva pelo Picpay e estará presente em todos os canais que estiverem realizando a transmissão. Para ajudar a organização, basta acessar as lives que estarão rolando e fazer a sua doação.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x