Conecte-se conosco

Notícias

Microsoft coloca ponto final e jogos da Bethesda poderão estar só no Xbox

Publicado

em

Bethesda

A comunidade gamer estava confiante que os jogos da Bethesda continuariam disponíveis em outras plataformas, assim como as promessas para o PlayStation. Contudo já havia rumores de que a compra da produtora teria sido pela exclusividade e agora todos as especulações ou duvidas se encerram nas palavras de Phil Spencer em entrevista.

Nas palavras do chefão do Xbox, “eu não tenho que lançar esses jogos em qualquer outra plataforma além das plataformas que oferecemos suporte para fazer o negócio funcionar para nós. O que quer que isso signifique”. Spencer até tentou se justificar: “não quero ser sacana sobre isso. Este acordo não foi feito para tirar jogos de outra base de jogadores como essa. Em nenhum lugar da documentação que reunimos estava: como evitamos que outros jogadores joguem esses jogos?”.

A Microsoft está bastante satisfeita com a compra da Bethesda e a recuperação do investimento de 7,5 bilhões de dólares pode ser rápida. De acordo com o executivo, mesmo vendendo um título do peso The Elder Scrolls VI apenas com exclusividade, seria possível esse retorno. A expectativa é que esse e outros jogos da produtora estejam presentes somente no xCloud, PC e consoles Xbox daqui pra frente.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x