Conecte-se conosco

Notícias

Microsoft traz waifus para promover o Xbox Game Pass no Japão

Publicado

em

Caros leitores, quando se escolhe a carreira de jornalismo de games este não é o tipo de notícia que sonhamos em dar, mas acontece. A Microsoft, que perde feio em popularidade no Japão para a Sony e a Nintendo, resolveu apelar e fez uma parceria com as YouTubers virtuais Shishiro Botan e Himemori Luna para promover o serviço Xbox Game Pass na terra do sol nascente.

Qualquer otaku que se preze sabe o quanto esse conteúdo chama atenção e parece que a empresa acertou em cheio na tacada. Botan, por exemplo, tem 700 mil seguidores em seu canal oficial e Luna conta com 500 mil, trazendo uma base de fãs bem grande em uma parceria inédita entre a gigante dos computadores e a agência responsável pelas duas estrelas, a Hololive vTuber.

O vídeo, que foi lançado apenas no canal das YouTubers, já conta com mais de 100k visualizações e conta com uma infinidade de likes superior aos 50 que mostraram-se descontentes com a promoção. Alguns comentários valem até a pena de ler, com agradecimentos ao Phil Spencer por realizar ações do tipo até teorias de conspiração de pactos que o CEO da divisão Xbox fez com entidades japonesas. Uma pérola atrás da outra, está ótimo.

A aproximação que a Microsoft quer do país não vem de hoje, com a companhia tentando há tempos atingir esse público de alguma forma. A própria Square Enix já revelou que Phil Spencer vivia pedindo para lançarem Final Fantasy XIV em sua plataforma, fora a aquisição da Bethesda e a promessa do próprio diretor de que não encerraria a compra de desenvolvedoras por aí.

Bom, se eles queriam que os japoneses prestassem um pouco de atenção no Xbox Game Pass, eles conseguiram. O que virá a partir disso que me deixa com uma ponta de curiosidade e temor. Nada contra waifus, mas é algo que nem eu e, imagino, nem a Nintendo e Sony esperavam. Só espero que não se transforme numa guerra para verem qual se alia às mais populares.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x