Conecte-se conosco

Notícias

Nada de retrocompatibilidade! PS5 não rodará discos de PS3, PS2 e PS1

Publicado

em

ps5 4

Apesar de já ser esperado, a Sony finalmente se pronunciou e confirmou que o PlayStation 5 não rodará discos de PS3, PS2 e PS1. Em entrevista à Famitsu, o chefe da divisão PlayStation, Jim Ryan, disse que o foco da empresa está 100% no novo console e que a retrocompatibilidade com o PS4 foi uma forma de considerar os milhões de jogadores que possuem a plataforma.

“Nós construímos o console focando na engenharia do PS5. Entretanto, o PS4 já passou dos 100 milhões de jogadores, então eu pensei que gostaria de jogar jogos do PS4 no PS5 também, por isso incluímos a retrocompatibilidade. Paralelamente a isso, também focamos em incorporar a velocidade do SSD e o novo controle DualSense. É por isso que, infelizmente, a retrocompatibilidade com os demais consoles não foi possível” disse Ryan.

A Sony garantiu que 99% dos jogos de PS4 serão compatíveis com o PS5, só não especificaram quais vão ficar de fora e quantos estarão disponíveis já no lançamento. Porém, já podemos deduzir que todos os títulos disponíveis na PlayStation Plus Collection funcionem através de retrocompatibilidade.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x