Conecte-se conosco

Notícias

Nintendo Switch vendeu 111 milhões de unidades pelo mundo

Publicado

em

Nintendo Switch

Todos sabemos que o Nintendo Switch é um dos maiores sucessos comerciais da indústria dos videogames, mas o console está ultrapassando todas as barreiras possíveis desde o seu lançamento em 2017. A empresa divulgou, em seu relatório financeiro, que a plataforma alcançou 111 milhões de vendas em todo o planeta e se aproxima ainda mais do PlayStation 4, o quarto console mais vendido da História.

Foram 3 milhões de vendas no último trimestre, sendo movidas por lançamentos como Pokémon Legends: Arceus, Kirby and the Forgotten Land e até mesmo Mario Strikers: Battle League. Vale lembrar que este número deve crescer ainda mais com a chegada do recém-lançado Xenoblade Chronicles 3 e também dos lançamentos de fim de ano: Bayonetta 3 e Pokémon Scarlet & Pokémon Violet.

Nintendo Switch está em queda

Apesar do estrondoso número, o Nintendo Switch está em queda por conta da falta de componentes para a fabricação de novas unidades. De acordo com a empresa, o número de vendas caiu 22,9% em relação ao ano anterior e os softwares também tiveram uma redução de 8,6%. Eles afirmam que, por conta disso, estiveram acrescentando títulos em promoção para cobrir este desfalque. Além disso, o número de compras de expansões e DLCs subiu 16%, o que consideram um bom sinal.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x