Conecte-se conosco

Notícias

O mundo dá voltas e EA Games retorna para o Steam

Publicado

em

ea steam

Parece que o jogo virou e a EA Games retomou a antiga parceria que tinha com a Valve e o Steam. Isso significa que o catálogo da produtora voltará a ser distribuído na loja virtual da “concorrência”, EA Access estará disponível na outra plataforma e jogadores do Steam poderão participar de partidas multiplayer com usuários do Origin.

O anúncio oficial foi feito nessa terça-feira (29). No comunicado, a EA Games explica que Star Wars Jedi: Fallen Order será o ponto de partida dessa nova aliança. O jogo será lançado simultaneamente no dia 15 de novembro tanto no Origin quanto no Steam. É a primeira vez que isso acontece com um jogo da EA Games, desde a criação de sua própria loja separada em 2011.

A EA Games anunciou também que títulos como  The Sims 4 e Unravel Two estarão disponíveis nos próximos meses no Steam. Em 2020, será a vez dos jogos multiplayer chegarem também na outra loja e Apex Legends, FIFA 20 e Battlefield V estão na lista dos títulos que farão parte dessa invasão. Um “crossplay” entre as duas plataformas também está garantido pela produtora

A grande surpresa desse novo acordo é a chegada do The Vault e do EA Access ao Steam. Apesar da escassez de detalhes sobre como isso irá funcionar, trata-se de um feito inédito: o serviço da EA será o primeiro serviço de assinatura a funcionar dentro do Steam.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

2 comentários
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dom
Dom
2 anos atrás

to curioso pra saber se a steam ainda ta pegando 30% do dinheiro da venda dos jogos, talvez eles tenham feito uma negociação que a ea games ganhe mais do que isso, so assim que eu acho que eles iam no mínimo considerar essa aliança

Aaron Dumas
Aaron Dumas
2 anos atrás
Reply to  Dom

“O inimigo do meu inimigo continua sendo meu inimigo – mas vou trabalhar com ele por enquanto e depois pego ele desprevenido.”
Nada mudou quanto a Steam, mas pra atingir um público maior, a EA deve ter dado o braço à torcer permitindo que seu novo blockbuster fosse comercializado também na queridinha dos usuários de PC já que a sua própria plataforma nunca ganhou as graças da maioria como eles esperavam.
É tudo jogada comercial pra garantir algum lucro e ampliar números. Vai gerar receita da mesma forma (apesar de um pouco menos) e, assim, até a Valve se beneficia – inclusive em sua cruzada contra a Epic -, já que trata-se de um classe A da marca Star Wars com investimento pesado em marketing; dinheiro fácil em uma aliança “forte” que ainda serve de manobra contra a concorrência.
… mas da mesma forma que os jogos da Ubisoft mandatoriamente chamam a Uplay, os usuários vão precisar da Origin pra jogar, então a EA também leva parte dos espólios.

Publicidade
2
0
Would love your thoughts, please comment.x