Conecte-se conosco

Notícias

Office Create frita produtora por lançamento do novo Cooking Mama

Publicado

em

Cooking Mama

A Office Create, criadora e detentora de todos os direitos da marca Cooking Mama, emitiu um comunicado expondo todos os detalhes pelos quais o jogo não foi lançado oficialmente ainda. Segundo a companhia, a Planet Entertainment e a 1st Playable Productions não atingiram o padrão de qualidade esperado em relação ao novo título, Cookstar.

A empresa cita que, mesmo após notificações, não obteve uma resposta da produtora. “Em agosto de 2018, a Office Create licenciou a Planet para desenvolver o jogo Cooking Mama: Cookstar no Nintendo Switch. Infelizmente, a qualidade das versões do jogo falhou em atender aos padrões que nossos clientes esperam e merecem. Nós rejeitamos uma ampla gama de problemas que afetam a sensação durante a gameplay, incluindo a qualidade e o conteúdo do jogo. Apesar de ser contratualmente obrigado a corrigir estas falhas e reenviar o jogo corrigido para nossa aprovação, a Planet lançou jogo sem correções e sem a aprovação da nossa empresa”.

Além disso, outro impasse surgiu perante as duas. A Planet Entertainment anunciou que o game terá uma edição para o PlayStation 4 e que seria lançada ainda no mês de maio. Porém, a Office cita que a licença oferecida é válida apenas para a produção no console híbrido da Nintendo e não emitiu autorização para eles ou qualquer outra empresa realizar o port ao videogame da Sony.

No fim do comunicado, eles anunciam que estão entrando com recursos legais contra a companhia, para retirar o anúncio dessa versão de PS4 e obter respostas que ainda não foram atendidas. “Nós estamos avaliando todas as ações legais contra a Planet para proteger nossos clientes e os direitos de propriedade intelectual da série Cooking Mama. Enquanto isso, agradecemos a nossos clientes e fãs fieis da franquia por seu contínuo apoio. Lamentamos sinceramente qualquer confusão e decepção causada pela conduta da produtora”.

Até o momento, o título continua sendo listado para PlayStation 4 e segue vendendo normalmente no site da empresa. Este novo episódio da novela do game é surpreendente, pois há alguns dias a desenvolvedora tinha acusado a distribuição de ter causado problemas ao lançamento. Porém, a confusão é ainda maior e obviamente afetará quem estava ansioso para jogá-lo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x