Conecte-se conosco

Notícias

Oito desenvolvedoras nacionais estarão no XDS 2019, no Canadá

Publicado

em

XDS 2019 Brazil Games

A Brazil Games, que une a Abragames e a Apex-Brasil, levará oito desenvolvedoras nacionais para o External Development Summit 2019, ou XDS, que acontece no Canadá. Este é o único evento anual que foca no desenvolvimento externo de arte, animação, áudio, engenharia de software, garantia de qualidade e localização nos jogos eletrônicos.

As empresas que serão levadas são a Arcolabs, Diorama Digital, Flux Games, Garage 227, Kokku, Lumen Games, Oktagon Games e a PUGA STUDIOS. A Brazil Games até disponibilizou um catálogo para apresentá-las devidamente durante o evento, mostrando seus principais projetos e jogos.

De acordo com a diretora executiva da união, Eliana Russi, esse será um evento primordial para voltarem os olhos internacionais às nossas produções. “Este é o primeiro ano que temos uma delegação no show, as companhias nacionais não têm muita experiência com o desenvolvimento externo, os jogadores mais importantes dessa indústria nem ao menos sabem sobre o Brasil ser um produtor destes serviços”.

E não pense que a agenda vai parar por aí. Após a XDS 2019, a Brazil Games também irá pela primeira vez à Tokyo Game Show e, em seguida, para a Game Connection Europe. A empresa promete a presença de brasileiros no mercado internacional até 2020.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x