Conecte-se conosco

Notícias

Presidente da OPG confirma que publishers pagam streamers para promoverem loot boxes

Publicado

em

loot

Durante uma livestream realizada hoje (7) pela Comissão Federal do Comércio do governo norte-americano, o presidente da OPG (Online Performers Group), Omeed Dariani, revelou várias informações sobre como funcionam as parcerias entre publishers de jogos e streamers que abrem loot boxes em suas transmissões.

A livestream funcionou como uma coletiva de imprensa onde vários criadores de conteúdo e pessoas importantes da indústria se reuniram para debater sobre a questão das loot boxes, que ganhou muita notoriedade nos últimos dias. Dariani foi questionado sobre a natureza dos prêmios obtidos por esses influenciadores durante suas lives, se eles são pagos para fazer isso e se as recompensas são manipuladas para serem melhores durante as livestreams.

Dariani confirmou que as publishers pagam vários streamers para abrirem as caixas em suas transmissões e não chegou a comentar abertamente sobre a manipulação de prêmios, mas também não negou a possibilidade. Ele reconhece que é uma prática que gera muita audiência e se diz espantado no modo como os criadores de conteúdo falam abertamente ao seu público que estão sendo pagos para fazer aquilo.

Confira a resposta na íntegra:

[miptheme_quote author=”Omeed Dariani – CEO da Online Performers Group” style=”text-center”]Criadores de conteúdo costumam abrir muitas lootboxes porque sua audiência gosta disso. É empolgante, não é? Você nunca sabe o que vai sair. Você não sabe se ele vai tirar alguma coisa rara e eu não tenho milhares de dólares para comprar minhas próprias loot boxes, então eu posso assistir outra pessoa fazendo isso e tirar algum proveito.

O que eu realmente acho interessante é que eles não se envergonham de admitir que estão sendo pagos para fazer aquilo. Na maioria dos casos, é até vantajoso para eles, “Olhe, a EA está reconhecendo que minha conta tem valor. Estão me pagando. Estão ajudando meu canal por causa do nosso esforço, da comunidade que nós construímos”. Essas grandes empresas já estão bem envolvidas e, para a maioria [dos criadores de conteúdo], é uma forma de aceitação, um sinal de crescimento, uma medalha de honra.[/miptheme_quote]

Recentemente, a Psyonix resolveu encerrar o sistema de lootboxes de Rocket League e podemos esperar que mais empresas se pronunciem a respeito do tema. O governo norte-americano continuará investigando sobre o assunto.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x