Conecte-se conosco

Notícias

Produtor da série Final Fantasy deixa o cargo depois de mais de 20 anos

Publicado

em

Shinji Hashimoto vai se afastar da produção de Final Fantasy, mas continuará na Square Enix

Talvez você não tenha ouvido falar de Shinji Hashimoto até o dia de hoje, mas ele estava presente em todos os Final Fantasy, desde 1997, com o lançamento de Final Fantasy VII. Depois de ajudar a franquia a ganhar forma por mais de duas décadas, ele anunciou seu afastamento do cargo de produtor e gerente de marca.

A revelação veio durante o streaming do Final Fantasy XIV Fan Fest, dedicado ao MMORPG. Hashimoto agradeceu o carinho dos fãs ao longo de todos esses anos e lamentou profundamente não poder se despedir ao vivo, com uma plateia presente. Apesar do afastamento da série de JRPG, o executivo irá continuar operando dentro da produtora Square Enix em outras funções. “Vou continuar meu trabalho na Square Enix. Não vou desaparecer de repente. Portanto, agradeço seu apoio contínuo”, afirmou.

O bastão foi passado para Yoshinori Kitase, que se torna então o novo produtor e gerente da franquia. Kitase, por sua vez, também é um veterano da indústria e já tinha trabalhado anteriormente como diretor em Final Fantasy VI, VII, VIII e X. Em outras palavras, está tudo em casa e a série segue em boas mãos rumo a Final Fantasy VII: Ever Crisis e o battle royale FFVII: The First Soldier.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x