Conecte-se conosco

Notícias

Remedy Entertainment trabalha em cinco projetos ao mesmo tempo

Publicado

em

Remedy Entertainment

A Remedy Entertainment, responsável pelas franquias Alan Wake, Control e Quantum Break afirmou em entrevista que está desenvolvendo cinco projetos, entre alguns conhecidos e outros que sequer foram divulgados ao público ainda. Junto à Smilegate, por exemplo, eles produzem conteúdo para Crossfire e Crossfire X. Porém, as demais trabalham no desenvolvimento de jogos inéditos.

O próprio time que trabalhou em Control está finalizando a portabilidade do game para a nova geração, PlayStation 5 e Xbox Series, enquanto desenvolve um título AAA. A equipe Vanguard está produzindo um multiplayer cooperativo, ainda sem previsão de ser mostrado. Já em parceria com a Epic Games, dois jogos estão em desenvolvimento. Um deles também será AAA e o outro de menor escala, mas ambos se passando no mesmo universo.

O CEO da empresa, Tero Virtala, afirmou em entrevistas que estão criando algo que será diferente do que vemos nos jogos atuais e podemos nos surpreender. “Quando lançamos um game da Remedy Entertainment, ele precisa se destacar de algum modo. Se trabalhamos em um gênero ou plataforma, precisamos ter todos os elementos que o tornem memorável ou que defina a categoria. Com a nossa capacidade e as oportunidades que temos no mercado, todos os próximos títulos podem e devem se tornar um sucesso”.

Mesmo sem lançamentos expressivos em 2020, ainda assim a empresa bateu todos os seus recordes de arrecadação. Certo que a situação se complicou um pouco quando informaram que Control teria de ser comprado novamente caso quisesse jogá-lo na nova geração, mas se redimiram ao trazer a nova versão de forma gratuita na PlayStation Plus no mês passado.

Vale lembrar que, mesmo com o aniversário de Alan Wake já tendo passado, a única aparição do personagem foi na expansão de Control. A Remedy Entertainment divulgou inúmeras vezes que deseja trazer a franquia de volta e um destes jogos que estão desenvolvendo podem muito bem ser alguma novidades sobre o assunto. Continuem antenados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x