Conecte-se conosco

Notícias

SEGA afirma que não se esqueceu das franquias adormecidas

Publicado

em

SEGA

A SEGA revelou em seu relatório financeiro anual que reconhece estar sentada em uma mina de ouro das franquias adormecidas e não se esqueceu delas. Apesar dos sucessos recentes dos últimos games do Sonic, Yakuza e até mesmo de algumas subsidiárias, como a Atlus, com Persona 5, existem muitos títulos que os fãs clamam de volta por anos e talvez eles tenham novidades em breve.

Após décadas sem vermos alguns deles como Jet Set Radio, Shinobi, Altered Beast, Crazy Taxi ou só alguns anos como a franquia Virtua Fighter e Virtua Tennis, a empresa afirmou que estão avaliando quais delas podem se beneficiar do tratamento remasterizado, remake e até mesmo de reboot. Se há algo em produção ou sendo planejado, não foi dito nada sobre o assunto.

Nem preciso dizer que a SEGA foi uma das gigantes do mundo dos games e bateu de frente com a Nintendo muito antes de sonharmos com o surgimento da PlayStation e do Xbox. Daquela época em diante, muita coisa boa surgiu de suas mãos e é uma pena que tenhamos tão pouco nas gerações atuais. Duvido que reclamassem tanto se até mesmo Fish Man retornasse.

Em contrapartida, alguns outros já começaram a ressurgir. Pelas mãos da Forever Entertainment tivemos o remake de Panzer Dragoon em 2019 e, além dele, logo deve chegar para nós uma das pérolas das gerações passadas, Alex Kidd in Miracle World DX. Se veremos títulos espetaculares ou não, só caberá ao futuro nos dizer, mas que parece promissor é inegável.

Por enquanto, a SEGA está preocupada com o aniversário do ouriço azul mais famoso do mundo. Com o segundo filme já iniciando as filmagens e seu público aguardando pelo anúncio de novos jogos do personagem, este ano será focado em Sonic e seus amigos de qualquer modo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x