Conecte-se conosco

Notícias

Desenvolvedor de Sonic Origins está “muito infeliz” com o resultado e jogou tudo no ventilador

A treta nos bastidores teria sido provocada por mal gerenciamento da Sega

Publicado

em

Sonic Origins

Simon “Stealth” Thomley, desenvolvedor de software do estúdio Headcannon, soltou os cachorros no Twitter sobre o desenvolvimento de Sonic Origins. Ele acusa a produtora Sega de ter gerenciado mal o projeto e denuncia que seu time trabalhou feito louco com um prazo apertado para que a data de lançamento fosse cumprida. O profissional pediu desculpas por ter que vir a público para esclarecer esses fatos e afirma que o estúdio fez o melhor possível dentro das condições apresentadas.

Nas palavras de Thomley, “éramos terceirizados criando um projeto separado que foi então transformado em algo totalmente diferente. Sabíamos que haveria um grande crunch e trabalhamos duro para atender ao prazo apenas para que isso fosse feito e lançado”. E acrescentou: “cada um de nós está muito insatisfeito com o estado de Origins”. O time da Headcannon teria tentado pedir um prazo mais longo para resolver os problemas de Sonic Origins, mas não foram atendidos pela Sega.

Bugs em Sonic Origins

Ainda de acordo com o desenvolvedor, “isso é frustrante. Não vou mentir e dizer que não houve problemas no que demos à Sega, mas o que está em Origins também não é o que entregamos. A integração introduziu alguns bugs loucos”. Thomley acrescentou: “pedimos para fazer grandes correções perto do envio, mas não fomos permitidos devido às regras de envio e aprovação (…). Oferecemos voltar para correções e atualizações pós-lançamento – ainda não sabemos se isso está acontecendo”.

Sonic Origins foi bem recebido em nosso review no PlayStation 5, embora a política de venda de versões imposta pela Sega tenha derrubado a nossa nota. Entretanto, no PC, o jogo tem sido alvo de críticas dos jogadores sobre diversos aspectos técnicos. Para os fãs, Thomley reforça: “tentamos o nosso melhor em nosso próprio detrimento, e nos preocupamos com nosso trabalho e com o Sonic”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x