Conecte-se conosco

Notícias

Sony vai comprar Crunchyroll por quase 1 bilhão de dólares

Publicado

em

crunchyroll 3 m

Segundo fontes da Nikkei Asia, a Sony vai comprar o Crunchyroll (principal plataforma de streaming de animes do mundo) por 957 milhões de dólares. Foi reportado que as negociações já estão em sua fase final e que a Sony é a única empresa envolvida, então não tem concorrência e já é praticamente deles.

Já sendo dona da Funanimation, outro serviço por assinatura que disponibiliza animes, agora a Sony será praticamente um monopólio do streaming de animes ao redor do mundo. Considerando que a maior parte das pessoas continua em casa e consumindo streaming diariamente, esse foi um bom investimento – principalmente porque estamos falando do Crunchyroll, que tem mais de 70 milhões de assinantes em contas gratuitas e 3 milhões em contas premium.

Podemos esperar que isso não afete em nada o acesso do aplicativo do Crunchyroll nos consoles Xbox, afinal quanto mais pessoas usarem o serviço, melhor para a Sony. Essa aquisição só colocará a empresa norte-americana sob direção da gigante japonesa e, quem sabe, seja o pontapé inicial para que eles passem a investir na área e produzir seus próprios animes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x