Conecte-se conosco

Notícias

Spin-off animado Cyberpunk: Edgerunners conta com uma equipe de peso

Publicado

em

O universo de Cyberpunk está prestes a colidir com o universo dos animes. CD Projekt Red, Studio Trigger e Netflix formaram um dream team para dar vida à Cyberpunk: Edgerunners com estreia prevista para 2022. A série está em desenvolvimento desde 2018 e hoje (25) teve atualizações durante o evento Night City Wire: Episode 1.

A nova série original, ambientada no mesmo universo do jogo, contará com 10 episódios e tem como protagonista um garoto que tenta sobreviver à dura realidade de Night City. Obcecado por tecnologia e modificações corporais, nosso protagonista torna-se um mercenário, também chamado de edgerunner ou, para os íntimos, cyberpunks.

A parte criativa fica por conta da CD Projekt Red, as mesmas mentes por trás de The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077.  Já a animação será feita pelo Studio Trigger e uma equipe formada por nomes sólidos da indústria de animes: Hiroyuki Imaishi (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare) dirigirá a série, juntamente com o diretor assistente Masahiko Otsuka (Gurren Lagann, Promare) e o diretor criativo Hiromi Wakabayashi (Kill la Kill).

O design dos personagens, por sua vez, será liderado por Yoh Yoshinari (Little Witch Academia, BNA: Brand New Animal) e Yuto Kaneko (Little Witch Academia) e o roteiro será adaptado por Yoshiki Usa (SSSS.GRIDMAN, Promare) e Masahiko Otsuka (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare). Por fim, a trilha sonora será composta por Akira Yamaoka (da série Silent Hill).

Ambos os times estão confiantes e empolgados com o desenvolvimento do projeto.  Segundo o chefe da CD Projekt Red, Adam Badowski, Cyberpunk: Edgerunners é uma carta de amor ao estilo cyberpunk:

“Devoramos quase toda a ficção cyberpunk existente para assistir, ler e jogar; é um gênero que deixa muito espaço para a criatividade e teve uma influência tão forte sobre nós.  CYBERPUNK: EDGERUNNERS é a nossa carta de amor ao estilo cyberpunk como um todo e às histórias contadas de forma animada.”

Cyberpunk: Edgerunners terá sua estreia na Netflix, e ficamos no aguardo de novidades sobre a animação nos próximos episódios do evento Night City Wire.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x