Conecte-se conosco

Notícias

State of Play apresenta gameplay inédito de The Last of Us Part II

Publicado

em

Cerca de duas semanas após a demonstração de Ghost of Tsushima e seu mundo aberto, a Sony realiza outro State of Play, focado desta vez no extremamente aguardado The Last of Us Part II. O vídeo nos dá um gosto de coisas que foram apenas sugeridas em trailers anteriores, além de estabelecer um necessário elo entre as narrativas do primeiro e segundo jogos. Na maior parte do tempo, o material mostra seções já testadas nos previews do início do ano, quando o game ainda estava marcado para sair em Fevereiro.

Similarmente ao game original de 2013, a história de The Last of Us Part II se estenderá por diferentes temporadas do ano, ambientada agora em uma Seattle em ruínas. Um dos elementos que a cidade traz é a nova locomoção de Ellie, que incorpora seções de plataforma, o uso de um cavalo e até de barcos a motor para atravessar o mapa, e as diferentes ameaças encontradas pelo mundo afetado pelos Esporos.

Os inimigos se dividem principalmente entre humanos, como a cruel guerrilha Seraphite, e os infectados, que agora incluem novas formas purulentas e nem um pouco agradáveis para quem é um germófobo. Já o combate se mantém bastante familiar, com o uso da audição de Ellie como uma “visão raio X”, mas agora há adições como uma nova posição em “prone”, rastejando-se pela grama alta ou escondendo debaixo de veículos e estruturas.

Outros aspectos como upgrades e colecionáveis são endereçados por Neil Druckmann no vídeo, mas o que realmente importa neste State of Play é o gameplay inédito revelado ao final, cobrindo uma tensa seção de stealth e exploração na qual Ellie passa por uma parte inundada de Seattle, seguindo com um tiroteio e encerrando com uma intrigante cutscene. Vale notar o quanto o material realça a qualidade das animações faciais in-game – e brutalidade da violência -, além do maior dinamismo de ações.

The Last of Us Part II será lançado para PS4 no dia 19 de junho.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x