Conecte-se conosco

Notícias

Tekken X Street Fighter não está morto, mas sim pausado

Publicado

em

Tekken

A comunidade se comoveu com as declarações de Katsuhiro Harada, produtor da Bandai Namco, quais foram erroneamente traduzidas para o Ocidente em relação ao jogo Tekken VS Street Fighter. Na verdade, o título não está morto como foi publicado, mas sim arquivado e pausado. Ou seja, ainda há chances de vê-lo em ação algum dia, mesmo 11 anos após seu anúncio.

O próprio Harada se pronunciou sobre o assunto, afirmando que existe a possibilidade dele retornar no futuro. “Temos esperança de que o game retome o desenvolvimento quando surgir a oportunidade. Porém, ele não será levado adiante apenas por conveniência de uma empresa em termos de marketing e promoção das marcas, já que influencia os recursos de produção das demais equipes. Por enquanto estamos aguardando pelo momento certo”.

A notícia surgiu como uma bomba em vários portais ontem, afirmando que Tekken VS Street Fighter não existiria mais e era um projeto cancelado pela Bandai Namco. Apesar de ninguém estar de fato trabalhando nele hoje, o título ainda pode receber alguma espécie de tratamento futuro. Deve ter entrado no mesmo limbo de Deep Down, da Capcom e Bayonetta 3, da PlatinumGames.

Um crossover entre as duas franquias seria dividido em duas partes, com a primeira sendo lançada pela própria Capcom em 2012 e assumindo como principal o cenário de SF. Ou seja, inserindo os lutadores de Tekken em batalhas laterais contra Ryu, Ken e os demais personagens clássicos. Sua contraparte seria focada na batalha tridimensional.

A presença de Akuma em Tekken 7 é um resquício disso, provando que a ideia poderia funcionar se fosse bem trabalhado como com o personagem.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x