Conecte-se conosco

Notícias

Ubisoft está alerta por talentos perdidos em ambiente tóxico

Publicado

em

Ubisoft

A Ubisoft publicou o Universal Registration Document, uma série de relatos internos que apontam os riscos financeiros, pessoas que são essenciais ao trabalho, estrutura empresarial e vários outros fatores. Em meio à grande documentação, a empresa assume estar em alto alerta para comportamentos inapropriados e que isso coloca em risco novos e talentosos funcionários.

Ela considera grande o risco de perder nomes que poderão fazer a diferença no futuro por ocorrências internas que mostram um ambiente tóxico. Isso coloca ainda mais lenha na fogueira em todo o debate causado pela demissão de membros da diretoria e por várias reclamações de desenvolvedores sobre como eram limitados pela companhia. Isso gerou até uma declaração do próprio CEO da empresa, Yves Guillemot, ainda em 2020.

Até o momento, a Ubisoft se comprometeu a trabalhar melhor essa questão internamente. Foi afirmado que eles promoverão entre os funcionários a diversidade e inclusão. Apesar do problema causado, muita gente ainda reclama que alguns acusados de comportamentos nocivos continuam em cargo de poder, inclusive na produção do famigerado Assassin’s Creed Online.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x