Conecte-se conosco

Notícias

Ubisoft não cedeu modelos 3D para Catedral de Notre-Dame

Publicado

em

Ubisoft

Com o incêndio da Catedral de Notre-Dame em 2019, muito foi dito sobre a Ubisoft ceder os modelos 3D de Assassin’s Creed Unity para reconstruí-la, mas não foi bem assim que aconteceu. A empresa fez uma doação de 500 mil euros e deixou o jogo gratuito por uma semana nos PCs para contribuir, o que já é algo impressionante para uma empresa de seu porte. Porém, nenhum arquivo seu foi parar nas mãos de arquitetos ou do Governo francês para moldá-la novamente.

Um representante da produtora revelou ao The Guardian que eles nunca prometeram entregar este projeto, ao contrário do que foi divulgado amplamente pelos veículos de comunicação. Aparentemente, ninguém pediu para eles algo relacionado ao assunto. “Nós estaríamos mais do que felizes em entregar o nosso expertise da forma como fosse necessário para ajudar nestes esforços”.

De qualquer jeito, vamos ser sinceros, a Ubisoft tinha incluído alguns elementos em Assassin’s Creed Unity para tornar a Catedral de Notre-Dame mais propensa aos assassinatos. Essas modificações poderiam atrasar a ideia original ou até pior, tirar a originalidade que queriam manter para algo mais próximo aos jogos da franquia do que era a verdadeira.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x