Conecte-se conosco

Notícias

Uma verdadeira tsunami de Dragon Quest virá nos próximos anos

Publicado

em

Dragon Quest

Na mesma apresentação onde foi revelada a existência de Dragon Quest XII: The Flames of Fate, a Square Enix não fez feio e anunciou uma verdadeira tsunami de lançamentos para os próximos anos relacionados à franquia. Entre os principais anúncios temos remakes, novos títulos e até mesmo jogo mobile para complementar o aniversário de 35 anos que comemoramos hoje, dia 27 de maio.

Um deles é Dragon Quest Treasures, que será estrelado pelos irmãos Erik e Mia de DQXI: Echoes of an Elusive Age. O game se passará no mesmo mapa e mostrará mais da infância dos dois personagens, assim como trará uma verdadeira caça ao tesouro deles. Ele será um spin-off do 11º game e funcionará como um RPG, mas mais detalhes como a data e plataforma não foram divulgados. Vale lembrar que havia um jogo em desenvolvimento com os mesmos dois heróis, porém focado na série Monsters. Se mudaram o foco do mesmo ou se este é outro título não foi explicado pela empresa.

Semelhante a Octopath Traveler e a Bravely Default, também teremos o Dragon Quest III HD Remake, que vai explorar o universo do terceiro jogo em formato HD-2D. Podemos notar várias semelhanças no design, mas é justamente por estar sendo desenvolvido pelo produtor Masaaki Hayasaka que já trabalhou nas franquias anteriormente. Ele revelou que a intenção é honrar a história e gameplay do original, mas também apresentá-lo para as novas gerações. O jogo será lançado para os consoles, mas não foram especificadas plataformas nem uma previsão para seu lançamento.

Em parceria com a NHN PlayArt, a Square Enix também mostrou seu mais novo jogo mobile, Dragon Quest Keshi Keshi. Ele será lançado nos sistemas Android e iOS ainda em 2021 e trará uma nova visão sobre esse universo com alterações em seu design e sendo um título mais focado em puzzles. Apesar de revelarem que planejam trazer o game ao Ocidente, no momento ele foi confirmado apenas para o público japonês. Como pode ver no trailer, além dos vários monstros conhecidos também aparecem os poderosos heróis que passaram pela franquia ao longo das décadas.

Além deles, a produtora anunciou que está trazendo Dragon Quest X Offline para o seu público. Lançado originalmente em 2012 e ganhando versões em vários consoles diferentes, ele foi criado como um MMORPG e será adaptado para que todos possam jogar sem estarem conectados. Mas não é apenas essa mudança que o título passará, tendo o seu design completamente reformulado para o super-deformed e com muito pixel art envolvido. Ele está sendo planejado para 2022, porém não afirmaram para quais videogames chegará.

Dragon Quest Dai Infinity Strash

A aventura de Dai ainda está em produção.

E apesar de não ter recebido trailer nem novidades, Dragon Quest: The Adventure of Dai – Infinity Strash recebeu uma declaração de seu produtor, Ichimura. “Estamos trabalhando muito em seu desenvolvimento para tornar este jogo em algo de qualidade elevada. A nossa equipe é apaixonada pela jornada de Dai e esta se concentrando em cada detalhe, então por favor eu peço que aguardem por mais informações”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x