Conecte-se conosco

Notícias

Do nada, Valve anuncia o Steam Deck, concorrente do Switch

Publicado

em

steam deck

Um dos argumentos contra os PC Gamers é que os computadores oferecem pouca – ou nenhuma – portabilidade, sendo impossível jogar seus jogos favoritos em qualquer lugar. No entanto, para acabar de vez com essas alegações, a Valve anunciou o Steam Deck, um console portátil que busca bater de frente com o Nintendo Switch.

Em parceria com a AMD, o portátil será equipado com uma APU especial. As tecnologias Zen 2 e RDNA 2 garantem uma performance extremamente satisfatória, sendo mais do que o suficiente para rodar títulos AAA consagrados. Na parte de software, a novidade da Valve uma versão nova do SteamOS 3.0, o sistema operacional da empresa que usa as bases do Linux.

Caso queira saber se seus jogos favoritos rodarão na plataforma, o site do protondb mostra quais títulos rodam no Steam Machine atual. É possível que alguns mudanças ocorram para a versão 3.0 do sistema operacional, mas o serviço Proton oferece uma boa base.

O Steam Deck chega em dezembro para os mercados americano, canadense, europeu e no Reino Unido custando 399 dólares (ainda sem preço fixo em Euro). A aquisição é feita através de uma reserva paga para, em dezembro, o comprador ser notificado da disponibilidade do produto e, então, finalizar a compra. Ainda não existe prazo para o Steam Deck chegar em outros mercados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x