Conecte-se conosco

Notícias

Virou a casaca! Diretor de design na Xbox vai para a PlayStation

Publicado

em

Xbox

O diretor de design da Xbox Game Studios, Drew Murray, que estava trabalhando em Perfect Dark, anunciou que está de emprego novo. E a escolha não poderia ter sido mais cirúrgica, agora assumindo um cargo na Insomniac Games, uma desenvolvedora exclusiva dos jogos PlayStation, responsável por trazer Ratchet & Clank e Marvel’s Spider-Man para os videogames da linha.

Porém, essa troca de cargos é mais esquisita do que parece. O profissional já trabalhava na Insomniac e saiu para se dedicar ao projeto de jogo que a Microsoft pretendia revitalizar. Murray deixou o emprego em 2018 e se juntou à The Initiative, estúdio que traria Joanna Dark de volta. Agora, ele retornou ao seu emprego inicial, sem mais explicações sobre o assunto.

Em seu Twitter pessoal, o diretor de design diz estar animado com a mudança e quer produzir algo. “Eu acho que dez anos, cinco games e seis cargos diferentes ainda não são o suficiente. Estou empolgado em me reunir com vários amigos e antigos colegas na Insomniac como o principal designer. Isso me leva ao sétimo cargo, que precisará que eu trabalhe apenas alguns dias para eu começar a criar alguns jogos, certo?”.

Apesar de ter deixado Perfect Dark na mão, ainda sem data de lançamento nem notícias relevantes desde o seu anúncio, a Microsoft e a Xbox Game Studios seguem o seu desenvolvimento. Nenhuma das duas se pronunciou sobre a saída de Murray, nem afirmou que isso pode afetar ou não o projeto.

De volta à PlayStation, ainda não se sabe quais serão os títulos que ele trabalhará a partir de hoje. Vale lembrar que o estúdio tem uma sequência para Marvel’s Spider-Man e Miles Morales programada para ser lançada, porém sem novidades até o momento. Já Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão chegará em junho de 2021, no PlayStation 5.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x