Conecte-se conosco

Notícias

Yoshinori Ono, produtor da franquia Street Fighter, dá adeus à Capcom

Publicado

em

Street Fighter

Yoshinori Ono, um dos principais nomes da Capcom e produtor da franquia Street Fighter, vai deixar de trabalhar na empresa a partir de setembro. Apesar de não especificar qual o motivo pelo qual pediu sua demissão, nota-se que após todos os problemas de Street Fighter V o envolvimento dele era cada vez menor nas decisões sobre a série.

Em sua declaração, ele também cita a Capcom Pro Tour, que teve um grande suporte da comunidade desde seu primeiro ano em 2013 e se tornou um evento anual. O produtor sabe que o novo formato online foi alvo de diversas críticas e diz que compreende os problemas, porém afirma que foi necessário manter a tradição e que o objetivo deles era de não abandonar os jogadores neste momento de pandemia que vivemos e dar esperanças.

Assim como o fim do seu trabalho como produtor, ele também não será mais o representante da marca ao redor do mundo. Ele começou a trabalhar na Capcom nos anos 90, como responsável pela trilha-sonora e composições, trabalhando não só numa das maiores franquias de jogo de luta que existem, mas também em Mega Man, Resident Evil, o saudoso Breath of Fire e até Onimusha.

Ono se destacou bastante ao revitalizar Street Fighter com o quarto título, que trouxe a franquia aos holofotes novamente e torná-la relevante tanto quanto SF II foi em seu passado. Ele usou o Twitter para se despedir dos fãs e agradecer por todo apoio e suporte ao longo dos anos.

Porém, não pensem que isso significa o fim. Apesar de não dizer quais serão seus próximos passos ou se continuará na indústria de jogos, ele afirmou que as pessoas que assumirão o game farão coisas extraordinárias e que acompanhará seu progresso, agora como jogador.

Apesar de existirem vários rumores sobre a produção de um sexto título, a Capcom já afirmou que estão trabalhando numa quinta temporada de SF V: Champion’s Edition. Os diretores Takayuki Nakayama e Shuhei Matsumoto confirmaram a adição dos lutadores Dan Hibiki, Rose, Oro e, vindo diretamente de Rival Schools, Akira.

Yoshinoro Ono se despediu dos fãs com um dos golpes mais famosos de Street Fighter, o Shoryuken e lamenta não poder gritar isso com seu público nos grandes eventos que foram cancelados em 2020. Ele também esteve presente na BGS 2019, onde sua participação era frequente, vindo ao país em 2011, 2015 e 2018 também.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x