Conecte-se conosco

Notícias

Yoshinori Ono volta ao mundo dos games e está de casa nova

Publicado

em

Yoshinori Ono

O lendário produtor de Street Fighter e ex-funcionário da Capcom após 30 anos de casa, Yoshinori Ono, foi anunciado como o novo diretor de operações da desenvolvedora Delightworks. Ele assumirá o cargo no dia 01 de maio de 2021, neste sábado, retornando com estilo ao mundo dos jogos eletrônicos e prometendo trazer toda a sua experiência para a produção de novos games.

Ainda não foi revelado em quais projetos ele começará a trabalhar a partir de sua chegada, porém a empresa é reconhecida por games mobile e pelas séries Fate/Grand Order e Tiny Metal. Em 2020 eles revelaram também que estavam produzindo um RPG, qual ainda não possui um nome ou muitos detalhes divulgados, mas é notável a semelhança com Sakura Wars.

Mesmo não sabendo em que Yoshinori Ono trabalhará a partir de agora, o importante é ele retornar aos games depois das várias polêmicas dentro de Street Fighter V, da Capcom. Sendo um dos responsáveis pelo grande fiasco em seu lançamento, a produtora inibiu cada vez mais as decisões dele dentro das versões Arcade Edition e Champion Edition e sua demissão chegou.

Mas vamos colocar aqui em pauta que, apesar de ser o diretor responsável pelo projeto, não podemos colocar a culpa de toda a crítica apenas em cima dele. Com grande parte do elenco sendo disponibilizado via DLCs, sem um Modo História no lançamento e com um sistema extremamente desleal de microtransações, essas decisões mais parecem terem sido tomadas pelo estúdio do que pelo Ono. Vale lembrar que a Capcom queria vendê-lo como um dos principais jogos de luta no cenário do Esports.

De qualquer forma, isso já faz parte de um passado distante e agora Yoshinori Ono está pronto para seguir o seu caminho em novas produções. Apenas o tempo dirá o que pode sair disso e cabe a nós aguardar com ansiedade os próximos anúncios.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x