Conecte-se conosco

Previews

O que é Blast Brigade vs. the Evil Legion of Dr. Cread?

Publicado

em

Blast Brigade vs. the Evil Legion of Dr. Cread

O gênero side scrolling nunca esteve tão em alta, quanto em seu auge nos anos 90. Blast Brigade vs. the Evil Legion of Dr. Cread traz os mesmos princípios com elementos de plataforma, mas com uma pegada metroidvania com exploração que exige vai e volta destravando mais regiões diferentes. Desenvolvido pela Allod Team Arcade e distribuído pela MY.GAMES, o jogo tem humor e um estilo artístico bonito com muitas cores.

O jogo traz aquela vibe de espiões no estilo 007 e Missão Impossível, mas com humor que tira sarro dos clichês de obras do tipo, que na maioria são cinematográficas. A história é muito simples: você comanda um grupo de agentes que tem sua aeronave abatida e cai na ilha do vilão Dr. Cread, justamente o cara que eles procuram.

Espionagem desastrada, mas com humor

Na demo que tivemos acesso, somente o personagem Jeff, o estereótipo do cara bonzão e badass em pessoa, metido e arrogante, mas bem engraçado, está disponível. Ele é capaz de executar movimentos básicos como correr, pular e atirar, não tem muito segredo. Ao avançar no jogo, novas habilidades são acrescentadas como o dash, a única habilidade disponível nessa demo.

Blast Brigade vs the Evil Legion of Dr Cread preview
Nada melhor que uma rede para descansar e salvar o jogo.

O jogo conta com um arsenal interessante de armas, mesmo que só esteja disponível uma metralhadora, shotgun e a arma especial explosiva que precisa de recarga depois de gastar todos os tiros. Alguns perks (chamados de módulos) podem ser encontrados pelo cenário, garantindo algumas vantagens como inimigos deixarem mais moeda ao morrerem, melhor esquiva de balas entre outras.

Os inimigos, pelo menos nessa demo, variam entre insetos e soldados do Dr. Cread. A ambientação se passa em praias, florestas e bases, e todas são muito bem desenhadas como se fossem uma pintura. Batalhas contra chefes também estão presentes, embora nenhuma das lutas presentes nessa demo seja um grande desafio, mas ainda sim são divertidas.

Blast Brigade é engraçado e dá para entender

Blast Brigade vs. the Evil Legion of Dr. Cread tem legendas em PT-BR muito bem localizadas. As legendas conseguem repassar muito bem as piadas faladas em inglês, isso mostra o bom trabalho na localização do jogo. Os personagens têm vozes bem caricatas com frases e tom de voz bem clichês, mas é algo proposital. Eles são muito bem desenhados e animados, até com expressões faciais diferentes dependendo da situação.

Blast Brigade vs the Evil Legion of Dr Cread preview 3
As animações dos personagens merecem ser admiradas nas cutscenes.

Pelo material de divulgação do jogo, é possível vermos que serão quatro (ou talvez mais) espiões disponíveis para jogar. Os outros personagens vão entrando na equipe com o avanço do jogo e será possível trocar entre eles a qualquer momento, tornando o gameplay mais dinâmico, já que cada um tem suas próprias habilidades.

O jogo ainda não tem data de lançamento, mas está previsto para chegar este ano para todos os consoles e PC.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x