Conecte-se conosco

Previews

Mortos-vivos, pancadaria e uma fuga improvável em Darksburg

Publicado

em

darksburg bg 1

Poucas coisas são tão satisfatórias quanto descer a porrada em vários inimigos ao mesmo tempo. Jogos como Diablo III e Path of Exile são exemplos de como essa ação desenfreada pode ser divertida e, por vezes, relaxante. Seguindo essa linha de pensamento, Darksburg é um jogo muito similar aos títulos citados, mas que tenta levar algo extra a essa fórmula já consagrada.

Com um ambientação e um estilo de jogabilidade que lembram bastante jogos de zumbi como Left 4 Dead, essa é uma proposta interessante que certamente agrega ao gênero. Personagens com características de RPG se unem a essa ambientação de apocalypse zumbi para dar ao jogador uma experiência satisfatória.

Escape from Darksburg

Ambientado na idade média, 4 personagens deverão escapar de uma cidade tomada por mortos-vivos prestes a devorar a sua alma. As mecânicas de grupo são bem semelhantes aos RPGs hack ‘n’ slash online como Diablo III, onde cada personagem terá uma especialidade que deverá entrar em sinergia com toda a equipe. Arqueiros, criaturas místicas, religiosos e até mesmo uma espécie de médico da idade média estarão entre os personagens jogáveis.

20200622235938 1
Se manter vivo pode ser duro às vezes…

A sua jogabilidade também é bem similar aos títulos hack ‘n’ slash citados, cabendo ao jogador sentar o sarrafo nos mortos vivos utilizando quatro habilidades e um ataque padrão. Contudo, conforme o grupo adquire mais experiência, as habilidades poderão ser aprimoradas, deixando a vida dos seu inimigos cada vez mais difícil.

Além das hordas comuns, existirão inimigos especiais que irão cruzar seus caminhos. Nesse quesito, é aqui que o jogo se distancia um pouco do modelo padrão do gênero e se aproxima de títulos como Left 4 Dead. Assim como no jogo de tiro em primeira pessoa, os inimigos especiais aparecerão em momentos aleatórios do jogo, cada um com habilidades especiais únicas.

Algumas semelhanças dos inimigos especiais com os de Left 4 Dead são notadas, existindo até mesmo um que possui a mesma habilidade do Smoker para isolar seus alvos. Esses inimigos não são os únicos que possuem uma dificuldade extra, pois existem os chefes finais de cada fase que contam com uma quantidade gigantesca de vida e golpes impiedosos.

Diversão garantida entre amigos, mas quem irá jogar?

Jogos desse estilo precisam de pessoas para que as mecânicas fluam de forma eficiente. Contudo, por se tratar de um jogo em acesso antecipado e pouco conhecido, não existem muitas salas online disponíveis no momento. Procurando por jogos durante um tempo, não consegui encontrar nenhuma sala na America do Norte, servidor mais próximo do Brasil.

20200622235737 1
E aí, vai encarar?

Caso não encontre jogos e nem tenha amigos dispostos a pagar pelo jogo, é possível jogar solo utilizando a inteligência artificial, mas a experiência não será a mesma. Os bots até que não comprometem, porém eles são extremamente dependentes do jogador e disputarão os itens do mapa, podendo te deixar um pouco frustrado com as decisões tomadas.

Por fim, Darksburg é um jogo com um potencial enorme pela frente. Esse não é apenas um jogo indie que repete a fórmula de outros títulos consagrados no gênero, mas tenta dar a sua própria cara adicionando elementos de outros estilos. Por mais que os servidores estejam vazios no momento, é um jogo bem divertido para se jogar com os amigos no seu estado atual.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x