Conecte-se conosco

Previews

O que sabemos sobre Horizon Zero Dawn

Publicado

em

horizon bg

Horizon Zero Dawn está virando a esquina e o Gamerview traz pra você tudo que sabemos sobre um dos games mais aguardados do PlayStation 4. Em um jogo pós-apocalíptico onde humanos não são mais a raça dominante e as máquinas estão por todos os lados, o jogador terá que desvendar o porquê de tal superioridade tecnológica além de enfrentar os seres robóticos com formatos que vão de dinossauros gigantes a felinos super ágeis. Segundo a Guerrilla Games, a ideia foi criar máquinas interessantes e com “personalidade”, ao ponto dos jogadores saberem como agir ao ver um dos robôs à distância.

Do que foi mostrado até hoje, o visual de Horizon Zero Dawn promete impressionar até o mais experiente dos jogadores e já nos trailers mostra todo seu potencial gráfico. Segundo a Guerrilla Games, eles visaram utilizar o máximo da capacidade do PlayStation 4 para o melhor visual e jogabilidade, o que será fundamental para a experiência em mundo aberto.

horizon1

No vídeo lançado para mostrar como o combate funciona podemos identificar que o arco e flecha é a principal arma de escolha da Aloy, mas há também a lança. Existe uma variedade de munição como flechas explosivas e eletrificadas que deverão ser escolhidas de acordo com a vulnerabilidade dos inimigos. Essa vulnerabilidade poderá ser mostrada com tecnologias dominadas pela Aloy. O combate corpo a corpo pode ser variado também. Aloy pode ir do ataque direto, para inimigos mais atentos, ao furtivo, para aqueles inimigos dispersos. Agora acredite quando dizemos que toda e qualquer experiência em campo vale a pena. Em entrevista, Hermen Hukst (Diretor Geral da Guerrilla) disse que quem quiser platinar o jogo vai ter que ralar um bocado… “Para completar 100%? Boa sorte (risos)!” – brincou.

O jogo conta não apenas com a história principal, mas também com várias missões paralelas. Essas missões extras contribuem para a história principal, como a relação entre as tribos humanas. De acordo com a Guerrilla, quanto maior for a exploração, maior será a aventura. Mas não precisam se desesperar: antes da aventura propriamente dita começar, há uma área chamada The Embrace onde Aloy treinará suas habilidades antes de sair mundo afora.

horizon2

Esta área é cercada por uma grande muralha onde acontecem as primeiras missões e isto em si já é um mundo aberto. Mas quando abrimos o The Embrace, você pode ir para onde e quando quiser no mapa” – disse Hermen.

Com os combates, o sistema de coleta e o “crafting”, a jogabilidade será um dos grandes atrativos. O jogo também conta com um sistema de evolução de habilidades da Aloy. Ou seja, conforme se avança no jogo e se aprende com as lutas e exploração, mais habilidosa ela fica. Uma dessas habilidades é a capacidade de Aloy hackear as máquinas, porém é necessário evoluir bastante ao longo do jogo para conseguir tal proeza.

A expectativa para Horizon Zero Dawn é bem grande: temos uma protagonista forte, um enredo atraente e muita exploração para mantê-lo ocupado. Certamente este game brilhará em meio aos grandes títulos exclusivos do PS4. Horizon Zero Dawn será lançado no dia 28 de fevereiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x