Conecte-se conosco

Previews

O legado de todo um gênero em Indoorlands

Publicado

em

Indoorlands

Dentre os jogos de gerenciamento mais conhecidos, RollerCoaster Tycoon é provavelmente um dos exemplos mais bem sucedidos dentro da indústria. Com um prestígio maior que o de Indoorlands, a franquia da idealizada por Chris Sawyer te coloca para gerenciar um parque de diversões, onde proposta, por mais simples que pareça, conquistou inúmeros fãs no mundo inteiro, principalmente pela liberdade de criar as suas próprias montanhas-russas. Muitos jogos tentaram resgatar a fórmula que fez dessa franquia uma das mais queridas, e é nesse contexto que os desenvolvedores indie buscam seu espaço.

Em vez de parques convencionais, o desafio proposto é gerenciar um parque em um ambiente totalmente fechado. A natureza desse ambiente te limita em alguns aspectos – não dá para criar montanhas russas, por exemplo –, mas é uma tentativa de surpreender o jogador e se diferenciar dos títulos do gênero.

O rei dos brinquedos

Sem as queridas estruturas gigantes de trilho, o protagonismo se volta aos outros brinquedos do parque. As opções de customização para a sala de uma determinada atração são variadas, permitindo escolher o tema e posição dos elementos decorativos do local.

20210724142817 1
A decoração é por sua conta.

Para garantir a satisfação dos clientes, Indoorlands permite com que você controle diretamente os brinquedos do parque. Entrando no modo de controle, você acompanha a chegada dos clientes em tempo real, realiza os procedimentos de segurança e, depois disso, controla a velocidade dos aparelhos. Com esse modo, é possível criar diferentes programas de intensidade, o que aumenta ou diminui o interesse dos visitantes em determinada atração.

Contudo, mesmo com a boa ideia, as opções ainda são limitadas. Há muito trabalho de pesquisa para liberar os itens, sendo que, mesmo assim, a quantidade ainda é pouca. Como esse é um dos grandes diferenciais, é de se esperar que os desenvolvedores invistam mais nessa parte no futuro.

Here comes the money

A parte primordial de todo jogo de gerenciamento é… bem…o gerenciamento. Em Indoorlands, as coisas são mais sossegadas do que em outros títulos do gênero – como Planet Coaster e o próprio RollerCoaster Tycoon, por exemplo.

20210723020403 1
Bem-vindos, visitantes!

Ao utilizar suas instalações, os feedback dos clientes estará disponível, te ajudando a moldar seu parque da maneira mais eficiente e lucrativa possível. No decorrer do jogo, com pesquisa e dinheiro, mais atrações estarão ao seu dispor. Com isso em mente, cobrar a mais para manter os seus serviços passa a se tornar uma necessidade.

Em pouco tempo, seu parque será inundado por uma enxurrada de visitantes, cada um querendo brincar em alguma de suas atrações. A fim de garantir o máximo de clientes, o jogo exige que você expanda seu estacionamento, sendo possível até mesmo criar uma estrutura com suporte a ônibus e trem.

Por fim, Indoorlands lança uma proposta alternativa a um gênero consagrado e dominado por títulos de peso. Embora as pretensões dos desenvolvedores não incluam bater de frente com gigantes como RollerCoaster Tycoon e Planet Coaster, o estilo minimalista e os requisitos baixos podem atrair uma fatia considerável do mercado. O jogo ainda está em estágio de desenvolvimento, e muitos recursos ainda serão implementados, mas já dá para afirmar que existe um bom produto a ser trabalhado por aqui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x