Conecte-se conosco

Previews

Jamais apague as luzes do corredor em Visage

Publicado

em

Visage bg

Quando a demo de P.T. chegou ao Playstation 4, logo se tornou o assunto do momento, trazendo um gameplay em primeira pessoa onde os jogadores se viam presos em um corredor infinito que só permitia a passagem daqueles capazes de descobrir seus segredos e mistérios. Agora a equipe da SadSquare Studio traz Visage, um sucessor espiritual de P.T.

Seguindo uma ambientação e atmosfera semelhante ao projeto original, em Visage somos apresentados a uma casa muito maior e que eleva ao máximo o suspense e tensão em sua história. Assim como em P.T. somos apresentados à outra família morta por seu patriarca, mas até o momento não sabemos quem é o protagonista.

Após acordar em uma sala, podemos explorar a casa onde nos encontramos trancados. Após os tutoriais iniciais e explorarmos o primeiro andar, podemos ouvir uma mensagem de rádio e tudo muda ao encontrarmos um desenho na porta do quarto de uma das crianças que ali moravam. Lucy é seu nome e junto do que aparenta ser a entidade responsável por todo o infortúnio que ronda esse local irão fazer de tudo para que o jogador falhe em sua busca pela verdade.

A entidade dessa vez é mais agressiva que Lisa de P.T., agindo indiretamente para fazer com que o jogador sinta um arrepio na base da espinha a cada maçaneta virada e a cada curva de um corredor.

Visage 02

Fora essa referência à Resident Evil, há outro easter egg de outro grande clássico do terror.

Claro que após o lançamento de P.T. outros jogos copiaram sua ideia trazendo proposta semelhantes, como Allison Road e Ghost Theory. Em Visage há um diferencial em sua fórmula. Assim como em Amnesia: The Dark Descent, o jogador conta com um medidor de sanidade: caso fique no escuro por tempo demais ou se depare com muitos fenômenos paranormais o mesmo irá aumentar, ficando cada vez mais vermelho.

Uma vez que o medidor atinja certos níveis, a entidade irá aparecer com mais frequência. Para combater esses efeitos os jogadores devem manter o máximo de luzes e velas acesas, além de estar com pelo menos dois isqueiros e pílulas relaxantes. Depois de um determinado tempo jogando os jogadores receberão uma câmera fotográfica, que permite usar o flash para iluminar o caminho.

Visage 03

Você sabe que um jogo de terror vai vir com tudo quando começa com uma tela dessas.

Logo no início da experiência podemos ver um altar que possui três pedestais. Ao final do capítulo de Lucy, consegue-se o primeiro dos três “tesouros” que ali serão ofertados, bem como uma chave para um cofre. Ao abri-lo, você tem acesso à um papel escrito “Room 302” – mais uma referência à franquia de survival horror da Konami.

A equipe da SadSquare está de parabéns pela criação da aparição, bastante diferenciada: uma silhueta longa com um rosto de boneca Matrioska, cujo suas cavidades expelem uma espessa matéria negra. A vilão é acompanhada de Lucy, a garota manipulada pela entidade.

Visage 05

Começo a terapia agora ou depois?

Visage é um projeto com grandes ideias e se mostrou uma experiência realmente assustadora, capaz de fazer me sentir como uma criança que acorda no meio da noite e precisa enfrentar um corredor escuro para poder pegar um copo d’água. No jogo completo haverão outros episódios e provavelmente uma segunda ou terceira entidade. Na versão testada, de acesso antecipado, você apenas interage com Lucy.

Se você amou P.T. e deseja uma nova experiência semelhante e possivelmente superior, você deve experimentar Visage e ver se consegue encarar Lucy e sua “amiga”em uma casa aonde apenas a escuridão e calafrios te aguardam.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

3 comentários
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
alysson01
alysson01
3 anos atrás

Quando vão sair as outras partes?

Cido Marques
Cido Marques
3 anos atrás

Pq no final ela aparece dançando?

Vitor Cavalcanti
Vitor Cavalcanti
2 anos atrás
Reply to  Cido Marques

referência a silent hill, e não é o final e sim um easter egg, parabéns por achar

Publicidade
3
0
Would love your thoughts, please comment.x