Conecte-se conosco

Previews

Voando alto com Monster Energy Supercross – The Official Videogame 4

Publicado

em

MES bg Gamerview

Quem melhor para escrever uma prévia de um jogo de moto do que alguém que sequer consegue se equilibrar em uma CG, não? Mesmo não tendo equilíbrio o suficiente, já me arrisquei a algumas voltas e geralmente faço um ou outro reparo nas motos de trilha da cidade onde moro. No entanto nunca é tarde demais para começar algo, então resolvi testar a versão prévia de Monster Energy Supercross – The Official Videogame 4.

A build de testes beta não disponibiliza o modo carreira ainda, mas permite a criação de personagens e pistas. Algo que achei bem interessante, não prendendo o jogador a jogar apenas com os grandes nomes do esporte. Com uma duração curta de campeonatos e corridas livres nessa versão, pude ver tudo o que a mesma tem a oferecer em torno de quatro a cinco horas.

Imagem do Review de Monster Energy Supercross
A vontade de dar um chute a lá Road Rash 3D é enorme.

De olho no Scrub

Muita lama, derrapagem e controle da moto, isso é o básico para poder ser o campeão tanto no jogo quanto no esporte real. Monster Energy Supercross – The Official Videogame 4 traz uma física exigente que irá induzir o jogador a prestar atenção tanto no controle da moto, quanto no corpo do piloto. Os desenvolvedores trazem um sistema de balanço separado, quais cetros controles irão guiar o direcionamento da moto. Enquanto isso, um segundo direciona o centro de gravidade do piloto, fazendo com que a imersão seja ainda maior, afinal de contas equilíbrio é a chave.

Isto também chega a facilitar e “dificultar” as manobras ao mesmo tempo. O jogador deve estar consciente de como usar o peso do piloto a seu favor, inclinando-o para trás e para frente, durante os obstáculos e rampas. Além de usar “scrubs” no ar para poder cortar a resistência contra o vento e atingir uma maior aerodinâmica com o vento batendo no capacete. Mas o jogo também permite realizar os “whips”, manobras mais ousadas com o mesmo conceito do scrubs. Mas sempre se lembre, whips são para se mostrar, scrubs são para acelerar.

Imagem do preview de Monster Energy Supercross
Nas sete primeiras corridas estava pipocando mais do que a bola quadrada do Kiko.

No momento o jogo oferece poucas opções de gameplay, focando mais em corridas livres e campeonatos. Infelizmente ainda não pude acessar o modo história, como comentei no início do texto, mas pelo que vi parece ser um modo promissor e bem mais abrangente do jogo. Ele permitirá que nosso piloto criado alcance famas e glórias nas pistas e oferece um pouco mais de narrativa ao gameplay. Monster Energy Supercross – The Official Videogame 4 ainda vai levar um bom tempo para chegar, estando com data prevista para 11 de março , o que significa que ainda há uma boa caminhada até o restante do jogo.

Nada de cortar giro aqui!

Mas a maneira realista e divertida de apresentar o mundo do Motocross tanto para fãs, quanto iniciantes é apresentado de maneira excelente no jogo. Havendo uma grande imersão e fazendo com que o jogador esteja focado nos aspectos de relação entre motocicleta e piloto. Algo que realmente irá deixar os jogadores focados em seus movimentos e manobras, além do gráfico excelente, lançando partículas de barro para todos os cantos da tela.

MES 03 Gamerview
Só no controle.

Além disso, o título traz um modo rewind, que permite que o jogador retroceda uma parte da corrida, evitando uma queda feita ou um salto mal executado, assim como os jogos da linha Forza Horizon, por exemplo. Pessoalmente falando, achei bem fora de lugar, é um recurso que ajuda, mas não é algo que esperava de um simulador de corridas. Mas até ai, usamos um pouco da liberdade imaginativa. De qualquer forma, Monster Energy Supercross – The Official Videogame 4 é sem dúvida alguma um excelente jogo de corrida que tem muito escondido ainda debaixo de toda “lama” pré-lançamento.

Eu posso não conseguir me equilibrar direito nas motos de verdade, vamos ser sinceros, mas ao menos o jogo conseguiu fazer aquilo que na vida eu ainda não atingi: me divertir e aproveitar cada momento em duas rodas, como a proposta oferece. Ainda falta um tempo para vermos a versão final e darmos um veredicto, mas pelo que pude conferir, em breve todos estaremos curtindo correr pelas pistas oferecidas no jogo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x