Conecte-se conosco

Previews

Conhecendo os novos jogos da Quantum Astrophysicists Guild

Publicado

em

quantum games preview

Cada vez mais os estúdios tem avançado a data de lançamento de seus games, fazendo com que os fãs tenham que esperar semanas ou meses adicionais à data de lançamento original do jogo em questão. A Quantum Astrophysicists Guild, responsável por games como The Bridge e Tumblestone, disponibilizou para nós a chave de oito games que estão por vir, tanto neste ano quanto no seguinte, cobrindo os mais diferentes nichos e mecânicas.

Certamente há um jogo que possa chamar sua atenção neste pacote. Pude jogar e analisar estas demos com grande variedade de gameplay e desafios. Pessoalmente, no entanto, o único problema foi a falta de um jogo de horror no meio. Mas é o que é.

quantum games

#Funtime

Uma nave, uma vida e infinitos projéteis vindo de todas as direções enquanto navegamos por uma área delimitada. Esta é a definição da demo de #Funtime, um jogo que promete deixar os jogadores ligeiros com o mouse e as teclas. Aqui devemos guiar a pequena nave neste espaço enquanto acertamos objetos que vêm em nossa direção, sejam eles cubos, estrelas ou projéteis que surgem de algum lugar do espaço apenas para nos abater.

Enquanto isso, devemos conseguir pontuações mais altas e usar estes pontos para novos itens e melhorias, como vidas extras, tiros múltiplos e bombas que irão facilitar nossa vida. Além disso, podemos coletar também multiplicadores que aparecem pela área, aumentando assim o número de pontos obtidos por abate. É um jogo frenético com uma trilha sonora eletrônica viciante. Nesse caso, a Quantum Astrophysicists Guild focou em agradar fãs de jogos de coordenação.

QuantumAstrophysicistsGuild 01 Gamerview
Aproveitando a tranquilidade antes da loucura.

KuR

Com vontade de jogar algo como aqueles FPS antigos da revista Digerati? KuR está aqui para ajudá-lo a matar esta saudade. Trazendo uma história a la DOOM clássico, onde nossa heroína desembarca em um planeta sob ataque de algo terrível. Com inúmeras armas espalhadas pelo local, o jogador deve usá-las para transformar estes demônios tecnológicos em história. Além disto, os jogadores também possuem uma bota tecnológica que permite dar chutes poderosos a la Johnny Cage nos monstros.

Enquanto percorre os níveis a toda velocidade igual ao Doomslayer, o jogador também pode usar os chutes poderosos da personagem para saltar grandes distâncias. Igual a QUAKE com seu lança-foguetes. Com apenas três níveis no momento, KuR é a aposta da Quantum Astrophysicists Guild em resgatar os elementos de um antigo FPS.

Imagem do artigo sobre as demos da Quantum Astrophysicists Guild
Akimbo? Onde já vi esse nome antes?

Breakpoint

Breakpoint é muito divertido. Tão divertido que seus apenas 3 minutos de gameplay deveriam ser considerados um crime. Aqui controlamos nosso cursor do mouse enquanto o mesmo é atacado por malignas formas geométricas interdimensionais. Com armas brancas como machados e espadas, vamos destruindo nossos inimigos em uma dança maluca, onde cada ataque preenche a barra de energia abaixo do jogador, permitindo um maior alcance e poder de ataque da arma em ataques carregados.

Mas o mais divertido de Breakpoint é exatamente o momento de ruptura. Dependendo do número ou tipo de inimigo morto, há uma explosão de energia que mata qualquer inimigo próximo a ele. No começo, apenas algumas explosões ocorrem, mas com o passar do tempo, as coisas ficam cada vez mais frenéticas. Quando você menos esperar, estará sempre explodindo inimigos. Se preencheu toda a barra de energia, então, destruirá todos os inimigos na tela.

QuantumAstrophysicistsGuild 03 Gamerview
Vocês são muitos, mas eu sou ruim.

The Ambassador

Se existe algo furado em RPG de mesa é personagem que pode usar magia de alto nível e combater no mano-a-mano. The Ambassador traz uma história curtinha em sua demo, mas com um protagonista poderoso. Logo no início de seu treino, vemos que o mesmo sacrifica parte de sua saúde para poder se tornar um “Ambassador”, um poderoso guerreiro que consegue lançar suas espadas como bumerangues e usar cajados mágicos poderosíssimos.

Enquanto derrota inimigos cada vez mais poderosos, o jogador também pode usar a habilidade de congelar o tempo do personagem, assim desviando de ataques poderosos ou armadilhas que irão matá-lo caso não esteja preparado ou atento. A cada nível conquistado, ganhamos novos itens como armas brancas, armas mágicas e vestimentas, cada uma com habilidades e efeitos diferentes. Eu, pessoalmente, uso constantemente o combo de lança dupla, espada de gelo e armadura congelante.

QuantumAstrophysicistsGuild 04 Gamerview
Já sei como vou fazer meu personagem!

Deleveled

Deleveled é o game certo para aqueles que amam puzzle games. Controlando dois cubinhos que são espelhados pelo cenário, o jogador deve quebrar a cabeça e resolver os complexos desafios impostos para chegar ao final de cada nível, seja usando o choque deles para impulsioná-los no ar ou entrando nos espaços alternativos um do outro, os jogadores tem um desafio grande à sua espera.

Evite cair entre as frestas dos níveis ou se jogar em espinhos, afinal sempre que um deles se fere, o nível irá recomeçar. Mas fique tranquilo, que alavancas ou botões previamente acionados irão se manter ativos. Outro grande perigo é o de se tocarem, afinal as leis da viagem interdimensional dizem que nunca devemos ter contato com nós mesmos. A não ser que sejamos o presidente dos EUA durante uma corrida de cavalo.

Imagem do artigo sobre as demos da Quantum Astrophysicists Guild
Manda qualquer uma que o pai aqui tá preparado.

Space Otter Charlie

Ground control to Otter Tom. Podia ser uma abertura épica para esse jogo fofinho sobre um grupo de Lontras em fuga da Terra, em um universo onde a raça humana destruiu totalmente o ecossistema, as lontrinhas agora precisam fugir do planeta azul rumo ao espaço, em busca de um novo e habitável lar sem a presença dos primatas pensantes e seu rastro de destruição.

Enquanto controlamos Charlie, temos de evitar os malignos androides e coletar o máximo de upgrades possíveis. Tudo isso enquanto guiamos Charlie pela gravidade zero dos locais, usando seu jetpack para manobrar pelos escombros, projéteis, inimigos e fantasmas espaciais. De todo o pack de demos, Space Otter Charlie é o jogo mais infantil, graficamente dizendo, trazendo uma vibe bem semelhante à de jogos educativos. Mas nem por isso deixa de ser divertido.

Imagem do artigo sobre as demos da Quantum Astrophysicists Guild
Space Otterty.

Sail Forth

One Piece, você diz? Hora de viver aventuras nos sete mares, mas infelizmente sem as Akuma No Mi. Com um gráfico mais fofinho e nenhuma ação fora do navio, em Sail Forth o jogador deve controlar uma tripulação de animais fofinhos e aventureiros em busca de tesouros nos sete mares. Com seu navio, deve vasculhar os segmentos do mapa e caçar o temido Clã do Crânio e também tesouros.

Assim, uma vez que tenha conseguido ouro, o jogador pode aportar em portos mercantis para poder comprar melhorias para o navio. Sail Forth, Space Otter Charlie e Freshly Frosted são jogos mais calmos e com uma pegada mais infantil, então não há como esperar algo tão chamativo para o pessoal com um gosto mais maduro. Mas para os mais novos, estes três são pedidas certas para diversão.

Imagem do artigo sobre as demos da Quantum Astrophysicists Guild
Drift de barco? Drift de barco.

Freshly Frosted

O pessoal que está fazendo dieta deve evitar ao máximo Freshly Froasted. Afinal de contas, o objetivo aqui é solucionar puzzles enquanto se faz rosquinhas e quitutes diversos. Cada nível adiciona um novo confeito, cobertura, sabor ou condimento. Ou seja, uma explosão de sabores que vão deixar os jogadores loucos por um docinho. Mesmo com os gráficos simples, ver essas inúmeras rosquinhas deslizando pela tela é hipnotizante.

Freshly Froasted é um game de puzzle bem mais simples do que Deleveled, mas ainda assim é bem desafiador para os mais jovens. Com um gráfico mais convidativo e colorido, é uma ótima porta de entrada paara games de puzzle para os baixinhos.

Imagem do artigo sobre as demos da Quantum Astrophysicists Guild
Foco na dieta!

O pacote de demos da Quantum Astrophysicists Guild permitiu dar uma espiada boa nos próximos games da empresa. Muita coisa interessante vem por aí, algumas mais interessantes que outras. Mas uma vez que tenham chegado em sua versão completa, poderemos realmente dizer.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x