Conecte-se conosco

Previews

Riders Republic: Jogadores voando e adrenalina pulsando

Publicado

em

Imagem de fundo do texto de Riders Republic

Ar, terra e neve. Estes são os elementos que desafiarão os jogadores em busca de adrenalina em Riders Republic. O novo jogo de esportes da Ubisoft esteve recentemente em fase beta, permitindo que jogadores ao redor do mundo se divertissem com seus desafios. Eu e o Vinícios entramos de cabeça nesse mundo de adrenalina para termos uma ideia do que esperar do novo título.

O jogo conta com uma introdução bem longa e o tutorial é bem extenso, explicando detalhadamente como tudo funciona, então levou um tempo para jogarmos juntos de verdade. O beta permitia bastante coisa: jogar eventos, completar desafios, entrar em batalhas PvP, comprar cosméticos em uma loja e até obter patrocinadores.

Visitando o futuro com um pé no passado

Como dito acima, os esportes de Riders Republic são totalmente voltados para as modalidades de ar, neve ou terra. Sendo eles downhill, corrida de bike, esqui, snowboard, rocketwing e wingsuit. Todos estes cheios de adrenalina e, em determinados eventos, misturando todos os esportes!

Lançados neste paraíso de esportes radicais, os jogadores irão testar seus reflexos em provas diversificadas. Riders Republic traz uma ação continua e que raramente nos dá chance de respirar entre um salto e outro. Descendo ladeiras, cruzando o horizonte e jogando muita lama para cima, o jogo é excelente para novatos e veteranos dos esportes.

Riders Republic
Foi só ficar inspirado que viramos!

Para os calejados do antigo Steep, Riders Republic tem uma aproximação mais agressiva em determinados eventos de neve. Porém nada que os façam ficar desorientados, com um foco ainda maior nos saltos e manobras em relação a Steep. Eu mesmo joguei o simulador de descida de alpes por um bom tempo, então me senti bem em casa.

Temos a liberdade de explorar todo o mapa que traz diferentes locais e biomas dos Estados Unidos, sendo até possível descobrir muito sobre pontos turísticos do pais, como os parques Bryce Canyon, Yosemite Valley, Sequoia Park, Zion e Canyonlands, entre outros.

Acelerando ladeira abaixo

Para explorar o mundo todo, podemos usar os equipamentos de competição, como bikes, esquis, wingsuit ou o jetpack. Caso queira algo mais voltado para passeios, é possível usar parapentes ou motoneves para atravessar os cenários com mais calma.

Eu mesmo preferi usar pouco o parapente e a motoneve para poder ir me acostumando mais com os movimentos de manobras. Podendo usar o analógico direito ou os botões, os jogadores irão escolher entre loops e giros.

Imagem do preview de Riders Republic
Mandando um “invert” a mais de 5.000 metros de altura.

No começo é bem difícil se acostumar com a maneira que as manobras são aplicadas. Os botões ou direções do analógico vão determinar a direção da manobra. E caso segure o botão de freio ou aceleração, é possível adicionar um grab, aumentando o estilo, a dificuldade e, claro, a pontuação.

Tanto nos esportes de ciclismo quanto nos de neve, dá pra fazer inúmeras variantes de manobras. Já nas provas de traje a jato e de wingsuit, o que vale mais mesmo é a ousadia de voar o mais rápido e próximo do solo possível. Cada vez que tiramos uma fina com o chão, a pontuação sobe astronomicamente.

Quanto mais provas forem feitas, mais estrelas o jogador ganha. Caso consiga completar os desafios extras de cada prova, uma grande quantidade estará na chegada. E com mais estrelas, mais renome, o que fará com que patrocinadores busquem os jogadores oferecendo provas que, por sua vez, garantem itens ou estrelas bônus.

Imagem do preview de Riders Republic
Aquele rasante por baixo da ponte para garantir uma pontuação ainda maior!

Do pouco que vi de Riders Republic, parece que o jogo será um grande chamariz para diversos públicos. Tanto para aqueles que querem apenas se divertir ou aqueles que realmente desejam explorar ao máximo suas habilidades. Mas admito que perto de outros games arcades de esportes como OlliOlli e Tony hawk 1+2, Riders Republic acabou ficando maçante após determinado tempo.

Ainda é cedo para dar um veredito final sobre o título, que ainda tem muitos segredos a serem explorados, como Tricks: as provas mais difíceis com percursos insanos a serem dominadas e vitórias a serem celebradas no louco mundo de Riders Republic.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x