Conecte-se conosco

Previews

Saints Row está de volta e de cara nova

Publicado

em

02.SAINTS ROW Santo Ileso Sunset Alley 4K scaled

Já estamos há oito anos sem um Saints Row inédito. Como o tempo voa, não é mesmo? Parece que foi ontem que Saints Row IV chegava para encher a indústria de games com muita zoeira e nonsense, mas desde 2013 a série se encontra em um longo hiato que só foi levemente interrompido com o lançamento da remasterização de Saints Row: The Third em 2020. Felizmente isso está prestes a acabar, pois o mais novo título da franquia já tem data marcada para chegar e será um grande recomeço na carreira criminosa dos Saints.

Sim, o próximo Saints Row é um reboot completo que mesclará o melhor que cada entrada da franquia nos ofereceu até aqui. Neste mês de agosto, o Gamerview teve a oportunidade de conferir uma apresentação detalhada do jogo concedida exclusivamente para a imprensa pela Volition; agora vamos compartilhar com vocês tudo que precisam saber sobre essa nova fase de Saints Row.

O jogo se passará em Santo Ileso, uma cidade fictícia situada no sudoeste americano, com uma paisagem bem árida e repleta de desertos, mas também com cidades espalhafatosas e regadas a neon – é praticamente Las Vegas com outro nome. A história vai girar em torno de quatro personagens inéditos que foram criados especificamente para este reboot, então não veremos nenhum personagem das antigas dando as caras aqui, como os desenvolvedores deixaram bem claro.

Esse quarteto é o responsável por fundar os Saints, a gangue que protagoniza todos os jogos da franquia e nós já conhecemos tão bem. Nós faremos o papel do chefe, um personagem customizável que pode ser criado a nossa semelhança ou ter um visual completamente absurdo. Ao nosso lado teremos Neenah, Kevin e Eli, fieis companheiros de crime que contam com diferentes personalidades e especialidades. O objetivo principal do jogo é muito simples: destituir todas as três principais gangues que dominam Santo Ileso e construir nosso próprio império do crime.

07.SAINTS ROW Los Panteros Street Fight 4K scaled

De acordo com os desenvolvedores, suas principais inspirações para definir toda a ação do jogo foram os filmes John Wick e Baby Driver (Em Ritmo de Fuga). Sendo assim, podemos esperar tiroteios muito intensos e perseguições em quatro rodas de tirar o fôlego – e se tratando de Baby Driver, espero que a trilha musical nesses momentos também não deixe a desejar. Nos trechos de gameplay apresentados, o jogo aparenta ser um shooter em terceira pessoa muito rápido e fluido, daqueles que podemos enfrentar um exército inteiro sem suar.

Este reboot contará com o maior mapa já visto na franquia Saints Row e, ao que tudo indica, o modo de progressão funcionará no esquema de distritos, onde devemos ir realizando missões e tarefas em cada quarteirão para dominar aquele território. Em minha experiência pessoal, jogos que seguem esse estilo tendem a começar muito empolgantes, mas cedo ou tarde ficam repetitivos ao extremo. Espero mesmo que tenham caprichado bastante nas missões deste aqui, pelo menos ao ponto de manter o interesse do jogador até o fim da campanha.

Se você está se perguntando onde o humor maluco da franquia entra nessa história, os desenvolvedores garantiram que ele ainda está lá – afinal, não existe Saints Row sem humor! Contudo, parece que agora as coisas não serão tão nonsense quanto costumavam ser nos jogos anteriores e as piadas serão mais coerentes com a proposta e os acontecimentos do jogo. Teremos missões específicas focadas exclusivamente em zoeira, então veremos se o legado será mantido.

06.SAINTS ROW Casino Chopper Heist 4K scaled

Para quem curte um multiplayer, eles também não se esqueceram de você! O jogo contará com um modo co-op (até o momento não se sabe se será exclusivamente online ou se também terá co-op local) super descomplicado, onde é possível entrar na partida de outra pessoa ou deixar que outros entrem na sua sem precisar interromper sua jogatina. Algumas missões serão exclusivamente multiplayer, mas não foi deixado claro como fica a progressão de cada jogador. Geralmente, co-ops que funcionam dessa maneira salvam o progresso apenas para quem está hosteando a partida, então provavelmente será da mesma forma.

Agora vem a pergunta que não quer calar: quando esse bendito reboot será lançado? Saints Row chegará para a nova e velha geração de consoles em 25 de fevereiro de 2022, disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC (via Epic Games Store). A boa notícia é que o co-op será crossgen, os jogadores poderão jogar entre si independente da geração do seu console. Agora resta aguentar a ansiedade por exatamente seis meses (contando a partir do dia em que estamos postando este artigo) para poder colocar as mãos nessa belezinha.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x