Conecte-se conosco

Reviews

Review – American Ninja Warrior Challenge

Publicado

em

American Ninja Warrior Challenge bg

Com 10 anos de existência, o American Ninja Warrior é um programa norte-americano famoso que proporciona muita diversão através de desafios que levam os competidores a darem o seu melhor em busca do grande prêmio. Para acompanhar a trajetória destes verdadeiros ninjas, os espectadores vibram juntos a cada superação de obstáculo e,  com lançamento de American Ninja Warrior Challenge, todos podem tentar participar deste programa.

American Ninja Warrior Challenge é um jogo de esportes e ação que é baseado no programa televisivo, onde você se torna um participante para treinar e vencer os eventos. Com diversos modos de jogo, multiplayer local e ranking online, prepare-se para muito treino e paciência para superar os obstáculos, pois este jogo com certeza consumirá sua energia.

Competindo em um evento cheio de problemas

Para começar sua trajetória neste desafio, o American Ninja Warrior Challenge permite que você possa criar seu competidor, personalizando roupas e escolhendo aspectos físicos que influenciam na força, velocidade, foco e energia. Esses elementos podem ser melhorados com os treinamentos, que são realizados antes dos eventos de apresentação.

Imagem do jogo American Ninja Warrior Challenge
Aparentemente nem os apresentadores conseguem acreditar no visual deste jogo.

De cara o jogo já decepciona no visual. Os gráficos são ruins a ponto de nenhuma customização deixar a personagem mais apresentável. A animação do competidor é dura e esquisita, enquanto que os cenários também são terríveis, contendo muitos serrilhados e NPCs que se diferenciam apenas pelas cores de suas roupas. Não há capricho nem mesmo durante as transições para telas de carregamentos, pois o próprio logo do jogo mostra texturas com qualidades muito baixas.

Nem mesmo os apresentadores oficiais do programa, Matt Iseman e Akbar Gbaja-Biamila, conseguem se salvar. É triste perceber seus movimentos travados e seus rostos permanecendo com o mesmo sorriso o tempo inteiro, até quando abaixam a cabeça desaprovando algum movimento errado do competidor.

Imagem do jogo American Ninja Warrior Challenge
Faça poses para interagir com público e recupere a estamina do competidor.

Sabendo da capacidade gráfica do Nintendo Switch, é realmente frustrante ver o quão ruim é o gráfico deste jogo – até mesmo Dorito’s Crash Course possui gráficos mais bonitos e sem dúvidas tem um gameplay mais fluido e divertido, mesmo sendo um título de 2010. Seria ótimo dizer que a falta de gráficos é compensada pela jogabilidade, mas infelizmente essa é outra característica que possui problemas.

Quem acompanha o programa sabe que ele é realmente desafiador e requer muita força e persistência, mas neste jogo você precisa ter muita paciência e torcer para que seus comandos funcionem. Aqui os obstáculos são superados com Quick Time Event – você precisa executar uma série de comandos para conseguir superar uma sequência de obstáculos. Seria fácil se não fosse os diversos problemas que o jogo apresenta.

Mais difícil do que parece

Quick Time Event requer atenção para as informações da interface do jogo e comandos precisos, mas por aqui nada disso adianta. Infelizmente a taxa de quadros sempre cai e isso parece dessincronizar os seus comandos com as ações que estão sendo realizadas pela personagem, fazendo com que muitas vezes o jogador se perca e pressione várias vezes os botões que parecem não responder corretamente. Para tornar a experiência ainda pior, o efeito visual que informa o momento certo de pressionar os botões as vezes é pouco visível, fazendo com que a jogatina seja uma árdua tentativa de acertar as ações e chegar ao final da competição sem perder todas as chances.

Imagem do jogo American Ninja Warrior Challenge
Neste obstáculo a interface melhora a indicação do tempo do comando, mas mesmo assim é difícil saber quando movimentar o analógico novamente.

Para realizar os objetivos você precisa de estamina e, quando ela acabar, você não poderá realizar nenhuma ação. O problema é que com a falta de precisão dos comandos, o jogador acaba passando mais tempo do que deveria tentando sair destes obstáculos, por consequência consumindo mais energia e tornando a experiência mais difícil do que deveria ser.

Confesso que ao ver American Ninja Warrior Challenge vindo para o Nintendo Switch, imaginei as diversas possibilidades de interações que poderiam ser feitas com os movimentos dos Joy-cons. Eles poderiam ajudar em diversos obstáculos, como os movimentos na corda e muitos outros, mas não há nada nesse sentido.

As músicas não chamam atenção e os efeitos sonoros não ajudam a informar quando se deve pressionar algum botão ou quando a personagem pisou no obstáculo. Esses feedbacks seriam úteis para dar ao jogador a sensação de que suas ações no joystick estão sendo realizadas no jogo.

Imagem do jogo American Ninja Warrior Challenge
Antes que sua energia acabe, ignore os comandos exibidos na tela e pressione ‘B’ para saltar.

Se mesmo com todos esses problemas você ainda for jogar American Ninja Warrior Challenge para tentar os diferentes modos de jogo, saiba que é possível jogar com até 4 amigos, onde cada um faz o circuito por vez e, além das fases padrões, você pode montar o próprio desafio. Independente de qual modo de jogo escolher, esteja ciente que podem ocorrer erros de colisões que travam seu circuito por um momento.

Queria muito poder dizer que American Ninja Warrior Challenge é divertido e cheio de recursos que aproveitem as tecnologias do Nintendo Switch para tornar a experiência ainda melhor, mas, na realidade, esse é um jogo cheio de problemas que infelizmente proporciona muito estresse e pouca diversão. Por hora, é melhor continuar acompanhando apenas o programa de TV mesmo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Tem variedades de desafios
  • Possui multiplayer local
  • Tem modo de construção de fases

Contras

  • Os gráficos são ruins
  • Possui problemas de colisões
  • Contêm erros de informações na interface
  • As animações são duras e estranhas
  • Taxa de quadros cai diversas vezes
  • Os comandos são imprecisos
2 comentários
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafa Almeida
Rafa Almeida
3 anos atrás

Poxa, lamento por esse e por “Spike Volleyball”. Tomara que venham atualizações para amenizar os problemas.

Fernando Rondinelli
Fernando Rondinelli
3 anos atrás
Reply to  Rafa Almeida

Rafa, boa tarde!
Eu que testei o Spike Volleyball e posso garantir com todas as letras que nem atualização salva aqui ali hehe.

Um abraço.

Publicidade
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x