Conecte-se conosco

Reviews

Review – Big Rumble Boxing: Creed Champions

Publicado

em

Big Rumble Boxing bg

Adonis Creed não é somente o Rocky Balboa de uma nova geração, mas também está empenhado em se tornar o Little Mac dos games modernos, já que a franquia Punch-Out!! está morta e enterrada há anos. Após Creed: Rise to Glory, uma experiência em realidade virtual que trouxe essa aclamada série de volta aos videogames, a Survios dessa vez trouxe um jogo mais acessível para o grande público, com jogabilidade arcade e tudo que já conhecemos de cor e salteado em títulos de luta: Big Rumble Boxing: Creed Champions.

Este título reúne todo o universo de Rocky Balboa em um joguinho de boxe em que seu único objetivo é esmagar botões e derrotar seus oponentes da forma mais estilosa possível. Se você é fã dos filmes e espera um grande jogo, já aviso de antemão que ele entrega apenas o arroz com feijão do gênero e tenta se apoiar demais no fato de contar com os rostos icônicos de Sylvester Stallone, Michael B. Jordan e outras estrelas. Infelizmente, acaba não sendo o suficiente.

Um soco no seu saudosismo

Big Rumble Boxing: Creed Champions conta com três modos de jogo: arcade, versus e treino. O arcade oferece campanhas simbólicas para cada personagem, com algumas sequências de lutas e um final tão sem sal quanto a historinha do protagonista. O modo versus traz apenas partidas isoladas, onde podemos enfrentar a IA ou outra pessoa em multiplayer local. Já o treino é autoexplicativo, serve apenas para aprender a jogar.

Big Rumble Boxing Creed Champions 20210831161920 scaled
E fique no chão!

Já começamos com um ponto negativo: a baixa variedade de modos. Praticamente só temos uma opção interessante o bastante para te manter jogando, que é o arcade, mas ainda assim é muito fraco. Começamos com um elenco de 10 lutadores disponíveis, sendo cinco da velha guarda e cinco dos filmes novos. Ao jogar você consegue liberar mais 10, fora diversas skins para cada um – todas homenageando trajes dos filmes, obviamente.

O jogo tenta ser old school demais ao oferecer poucos modos e uma estrutura de arcade pré-histórica, onde as cenas são contadas em diálogos por texto. Não sei até que ponto isso aconteceu por limite de orçamento ou simplesmente por ser a proposta do game, só sei que não ficou legal. Os diálogos são totalmente irrelevantes e vai chegar um momento em que você só vai começar a pular todos e focar apenas nas lutas, que é a única coisa interessante do jogo.

Só para não dizer que o jogo só tem boxe do início ao fim, entre uma luta e outra temos a oportunidade de participar de sessões de treino entre Creed e o lendário Balboa. Essas partes são dedicadas a minigames compostos por Quick Time Events, vários deles em rápida sucessão. No final temos uma pontuação e uma nota de acordo com nosso desempenho e, mesmo que não sirva para nada, assumo que esses trechinhos são bem legais de jogar.

Big Rumble Boxing Creed Champions 20210831162159 scaled
Não decepcione seu sensei.

Rocky com poderzinho

Já o combate é 100% arcade e livre de realismo. Esse é um jogo para todos os públicos, onde você escolhe lutadores com skins de personagens da franquia Rocky e os esmurra até eles caírem. Acho que essa foi uma das coisas que mais me incomodaram, pois em momento algum me senti engajado nas lutas. Esse poderia ser um game com qualquer outro personagem no lugar dos boxeadores dos filmes, o resultado seria o mesmo.

A boa notícia é que o combate funciona bem e a movimentação dos lutadores é surpreendentemente convincente. Os comandos são bem básicos: você apenas dá socos leves, ganchos, agarrões, esquiva e bloqueio. Após acertar um determinado número de golpes, é possível usar um ataque especial bem apelão para resolver as coisas mais rápido. Nenhum oponente se entrega na primeira queda, então você vai precisar derrubar todos três vezes para vencer por nocaute e prosseguir para a próxima luta.

Ao invés de seguir o padrão de jogos de boxe, com a câmera posicionada atrás do seu personagem, Big Rumble Boxing: Creed Champions traz uma jogabilidade mais puxada para o Tekken, onde nos movimentamos para qualquer direção em um ringue tridimensional e precisamos nos atentar a direção dos golpes para não acabar socando o ar. No geral é bem funcional, apesar de não casar tão bem com esse estilo de luta.

Big Rumble Boxing Creed Champions 20210831163003 1 scaled
Rocky voltou no tempo para tirar aquele X1 com o aprendiz.

Os gráficos são completamente ultrapassados até mesmo para a geração passada, mas acredito que a intenção era trazer um visual levemente cartunizado dos personagens. Mesmo não sendo totalmente realistas, os rostos ainda foram construídos à semelhança dos atores e estão parecidos o suficiente. Já a trilha musical é tão esquecível quanto qualquer outra coisa deste jogo e vai passar batida por todo mundo.

Big Rumble Boxing: Creed Champions é um jogo de boxe super genérico que se apoia na franquia Rocky/Creed para tentar ser relevante. Faltou muita coisa aqui: mais modos, multiplayer online, modo arcade mais atrativo e tantos outros fatores que poderiam enriquecer mais a experiência de estarmos na pele dos maiores boxeadores da história do cinema. Quem sabe no futuro, com novas atualizações, o jogo não seja um pouco mais temperado, mas por enquanto ainda está tão cru quanto o jovem Adonis Creed que perdeu para o Viktor Drago.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Boa variedade de lutadores
  • Conta com as grandes estrelas da franquia cinematográfica
  • Minigames de treino são legais
  • Fácil e acessível para todos os públicos

Contras

  • Pouquíssimo conteúdo
  • Modo arcade fraquíssimo
  • Não tem multiplayer online
  • Extremamente genérico
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x