Conecte-se conosco

Reviews

Review – Bubble Bobble 4 Friends: The Baron is Back!

Publicado

em

bubble bobble baron bg

Existem três tipos de desenvolvedores na indústria de games: os que não ligam muito para as notas dos reviews, os que ficam bravos com a nota e vêm tirar satisfação e aqueles que realmente levam em consideração tudo de negativo que foi pontuado para melhorar ainda mais seu jogo. É óbvio que esse último representa a minoria, o grupo mais raro de devs – poderíamos até chamá-los de “shiny”.

Mas é exatamente neste grupo que a Taito se encaixa e para ela eu tiro meu chapéu. Bubble Bobble 4 Friends foi um jogo que, no geral, foi bem recepcionado, mas toda a crítica especializada pontuou as mesmas coisas: poucas fases, poucos modos etc. E não é que eles correram atrás para mudar isso?

The Baron is Back! é a nova versão do jogo, mais completa, mais divertida e ainda mais nostálgica. Tinha poucas fases? Não seja por isso, agora o título traz o dobro de fases! Tinha poucos modos? Vamos ver o que dá para fazer. Pouco nostálgico? Sem problemas, é só trazer um vilão das antigas de volta.

Tudo de novo

Se você já leu nosso review de Bubble Bobble 4 Friends (que foi lançado há apenas oito meses), então já adianto que esta análise não trará tantas novidades assim. Sim, é um jogo diferente, mas é apenas uma grande atualização daquele mesmo jogo, então não tem tantas coisas novas para pontuar. Isso é tão verdade que aqueles que já o possuem no Switch nem precisarão comprá-lo de novo, só será preciso atualizá-lo para baixar todo o conteúdo novo. Já no PS4, ele está estreando em sua versão mais completa.

bubble bobble baron is back 2
Se dormir no ponto, o Baron te pega!

O original trazia 100 fases, que na íntegra eram apenas 50: ao concluir os primeiros 50 níveis, você liberava os mesmos níveis com uma dificuldade maior, então não era exatamente 100 fases únicas. Ainda seguindo essa lógica, The Baron is Back! traz 200 fases, então agora sim é bastante coisa! Mesmo que ainda seja dividido entre metade fácil e metade difícil, vai levar muito mais tempo para concluir tudo dessa vez.

Essas novas fases também marcam o retorno de Baron von Bubbla, um velho inimigo dos nossos queridos lagartinhos. Como nos outros jogos, ele só aparece quando demoramos muito tempo para concluir uma fase, sendo um inimigo invencível que está lá só para te atrapalhar.

Eu só não entendi muito bem o modo operandi dele neste jogo, mas aparentemente ele não aparece nas primeiras 100 fases originais, apenas nas 100 que são inéditas. Cheguei a deixar o personagem parado por mais de cinco minutos e nada dele aparecer, então achei isso meio chato. Ele deveria estar em todas as 200!

Como nos velhos tempos 

Outra pequena adição foi um ranking mundial de pontuações, que guarda tanto os recordes das fases da campanha quanto do modo arcade, que traz o jogo original de 1986. Infelizmente, essa foi a única alteração feita quanto a diversidade de modos, então não mudou basicamente nada: ainda só contamos com a campanha e o título clássico, mas com esse ranking para enfeitar.

bubble bobble baron is back 1
Pelo menos agora o jogo tem 100 fases únicas.

O resto continua exatamente a mesma coisa. Ainda é possível jogar a campanha em co-op de até quatro jogadores, as letras colecionáveis continuam espalhadas pelas fases e, ao coletá-las, ganhamos itens cosméticos que também garantem alguns atributos aos lagartinhos. A única diferença significativa é que teremos muito mais fases para sair coletando tudo isso.

Não é lá uma quantidade muito significativa de novidades, mas ao menos os desenvolvedores se prontificaram em tentar corrigir os pontos fracos da versão anterior, e isso é ótimo. A melhor parte é que ele não está sendo vendido como um jogo novo e nem sofreu um reajuste de preço com a chegada da atualização, então quem quiser jogar não vai precisar gastar nem um centavo a mais do que precisaria antes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Traz 100 novas fases
  • Baron deixa as fases mais desafiadoras
  • Mais conteúdo que o anterior

Contras

  • Pouquíssimas novidades
  • Baron não aparece nas 100 fases originais do jogo
  • Continuou devendo novos modos de jogo
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x