Conecte-se conosco

Reviews

Review – Cars 2: The Video Game

Publicado

em

cars2 bg

Enquanto que o novo longa de animação da Pixar não está agradando nos cinemas, o jogo faz bonito nos consoles. Cars 2: The Video Game é a evolução natural do primeiro game, com novos modos de corrida, mais personagens, e elementos inspirados em Mario Kart. O resultado é um jogo que consegue divertir jogadores de qualquer idade.

Cars 2 apresenta um modo de história chamado C.H.R.O.M.E. Missions, que reúne seis níveis de desafios. Cada nível oferece vários modos de corrida, tendo como objetivo chegar entre os três primeiros colocados, alcançar uma pontuação estipulada, ou chegar inteiro ao final de três voltas na pista. A trama é simples: a dupla Lightning McQueen e Mater entram para o serviço secreto (C.H.R.O.M.E.) para treinar como agentes espiões motorizados. O objetivo é impedir os planos do Professor Z, o vilão da história.

O game começa com um modo de treino e permite que você escolha qualquer personagem do filme para ser um agente secreto. Conforme o jogo progride você ganha Spy Points (pontos de experiência) e com isso novos personagens são destravados para usar – são 40 carros, ao total. Como parte da mecânica, você pode pular com seu carro, fazer manobras no chão e no ar, e utilizar power-ups para usar contra os adversários. As pistas também oferecem atalhos para descobrir, permitindo que você corte boa parte do caminho e ganhe vantagem. Precisando de um turbo? Só sair derrapando e fazendo manobras para encher a barra. Na largada, também é possível carregar o turbo e sair na frente.

cars2_screen1

Cada carro possui suas próprias características como visual, peso, aceleração, derrapagem e etc. Isso sem mencionar a personalidade de cada um… Mater, por exemplo, é pesado mas ótimo para fazer curvas. Finn McMissile é super rápido, mas frágil contra ataques inimigos e batidas. Cada carro representa muito bem as mesmas características do filme, bem como comportamento e diálogos. Porém, na pista, todos reagem da mesma forma e fazem de tudo para impedí-lo de vencer. Neste sentido, a inteligência artificial funciona tão bem que chega a dar trabalho nos últimos níveis do C.H.R.O.M.E. Missions.

Fora a campanha, o game oferece também o Free Play, conectividade com o World of Cars Online (para ganhar Spy Points), e multiplayer com oito modos de corrida: Race, Battle Race, Attack, Survival, Arena, Disruptor, Hunter e Squad Series. Race é um modo comum de corrida, enquanto que o Battle Race oferece os power-ups para usar. Attack lembra o modo Takedown de Burnout Paradise, cujo objetivo é destruir o maior número de carros adversários. Em Survival, você deve completar três voltas sem deixar a energia do seu escudo esgotar (coletando baterias na pista). No modo Arena, é cada um por si e vale tudo. Em Disruptor, o objetivo é destruir a base inimiga (2 times se enfrentam aqui), enquanto que no modo Hunter o objetivo é sair vitorioso após 5 ondas de ataque inimigo. E por últimos temos o Square Series, que reúne 6 corridas com modos aleatórios.

Apesar da simplicidade em muitos aspectos, o game consegue agradar. O modo de campanha dura um pouco mais de 5 horas, o suficiente para treiná-lo e abrir todos os extras do jogo. Mas o que realmente interessa é o multiplayer e seus modos variados de corrida. Portanto se você gosta deste gênero, corra atrás de Cars 2: The Video Game que vale a pena. É um game mediano, com apelo infantil, mas que oferece bons desafios e horas de diversão online.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Oferece 40 carros diferentes para escolher
  • Diverte bastante no modo multiplayer

Contras

  • Repetição de missões
  • Permite apenas 4 jogadores no modo multiplayer
  • O modo de campanha poderia ser melhor explorado
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x