Conecte-se conosco

Reviews

Review – Destiny 2

Publicado

em

destiny2 bg

Destiny 2 chegou com a missão de mostrar uma história melhor que o jogo anterior e, claro, trazer melhorias no geral. E, de fato, Destiny 2 entrega isso. O modo história está mais elaborado, com uma trama cativante e personagens secundários mais significativos. Além do modo história há também muitas, mas muitas mesmo, missões secundárias: Jornadas, Aventuras, Assaltos, multiplayer em Crisol, e por aí vai. Destiny 2 não é 100% à prova de falhas, mas vai garantir boas horas de jogatina.

Quem apagou a luz?

Se você jogou o primeiro Destiny e importou seu personagem, não se preocupe, ele vai perder qualquer avanço que você tenha feito! O que não é ruim, pois começar um jogo já no 100% o deixaria fácil demais e perderia um dos propósito – e a graça – que é o melhoramento gradativo do personagem e, claro, conquista de XPs. Mas o que que acontece com o personagem para perder o progresso do primeiro jogo? Bom, logo no início presenciamos a queda da Torre dos Guardiões, onde todos os líderes e guardiões tentam fazer algo para impedir a invasão da Legião Vermelha. O verdadeiro alvo é o Viajante e parece que nada nem ninguém consegue parar Ghaul, o vilão meia boca de Destiny 2.

Ghaul tem o poder de tirar a Luz dos guardiões e você também perde a sua… Para recupera depois… Só você, porque você é especial e o Viajante te escolheu! É nesse processo de perda e ganho da Luz que você passa para o nível 1 da personagem.

21768973 1634446726576582 8952555908704176029 o
De volta ao início do desenvolvimento da minha personagem

A campanha não é muito longa e nem curta, mas todas as missões secundárias ajudam a prolongá-la. O problema é a repetição dessas missões, todas muito parecidas, sendo que algumas delas podem ser jogadas novamente. Também não há novas raças; até o novo vilão se baseia em um inimigo já conhecido.

Já a dificuldade vai depender do seu estilo de jogo. Se você evoluir o poder e o nível do seu guardião logo de cara, a campanha certamente ficará bem mais fácil. E fazendo exatamente isso, na batalha final contra Ghaul, meu guardião era bem mais forte e nossa luta não durou mais que 4 minutos, incluindo todas ondas de ataques dos mais variados seres que compõem a Legião vermelha. Portanto fica a dica: siga a campanha primeiro, fazendo apenas as missões secundárias necessárias para evoluir, mas sem prejudicar a dificuldade. Caso contrário, você terá um jogo fácil demais.

E a história continua…

Destiny 2 tem, sem dúvida, uma história mais empolgante que seu antecessor e o humor se espalha pelas personagens sem exagero. Não há conexão direta com o jogo anterior, mas os elementos se repetem para uma leve explicação dos termos, para os novos jogadores não ficarem tão perdidos. Já a necessidade de vingança e aquela dor no coração de ver a torre sendo atacada daquela forma, e o Viajante sendo preso, fica para os fãs da saga.

Nesse jogo, nosso guardião ainda não fala. Ele chega a esboçar uma reação de fala, mas o Fantasma o interrompe… Mas algo que me surpreendeu muito, muito mesmo, foi a qualidade da localização e a própria dublagem do jogo, trabalhados de forma quase impecável. A inclusão de gírias brasileiras tornou tudo muito mais engraçado e de fácil entendimento.

21994169 1634446393243282 8363083655373737346 o
Sem assinatura, sem acesso!

Já no quesito missões, fica aqui a velha reclamação do consumismo que atingiu os jogos: algumas missões exigem assinatura (no meu caso, da PSN). Essas missões são os Assaltos, missões especiais que suportam até 3 jogadores, e o Crisol, sendo um jogador contra outra. Dito isso, no geral você consegue desenvolver bem seu guardião, que ganha poderes e experiência de forma gradativa. Porém, com limites, o nível de experiência vai até 20 e o poder (Luz) até 305.

A melhoria das armas também é gradativa e muitas delas são recompensas em missões, assaltos, patrulhas, desafios, eventos públicos e, claro, na campanha. Elas também ajudam no desenvolvimento de poder do seu personagem, mas nem sempre uma arma de maior poder será a melhor em determinada ação. Os consumíveis e personalizações continuam no mesmo sistema: embora alguns dão melhorias, outros não servem para nada, como por exemplo mudar a cor da arma.

A jogabilidade é uma das melhores surpresas do jogo. Muitas coisas foram aprimoradas, como a disponibilidade de navegação entre mundos, assim como ponto de aterrissagem, que também valem como pontos de viagem rápida. E a marcação de pontos de interesse no mapa fica por conta de um cursor que indica o melhor caminho – que nem sempre é o mais rápido ou seguro – para chegar até um local. Outra novidade no mapa é a adição dos eventos públicos e a indicação do tempo de início dos mesmos.

Quase lá!

Apesar de ser um jogo onde estar online é essencial, é fácil se irritar com os bugs e as quedas dos servidores. Por muitas vezes meu jogo simplesmente encerrou por não haver resposta do servidor, isso no meio de uma ação ou até mesmo no fim de uma missão, a qual tive que refazer (umas até mais de uma vez). Houveram vezes que, logo após terminar a missão e ganhar espólios como recompensa, a missão reapareceu como se eu não a tivesse feito antes. Outra coisa irritante é que quase todos os dias tem uma atualização pra baixar, e lá se vai o tempo e a vontade de jogar! Pior que isso, só o erro do jogo te derrubar da partida ou a famosa tela preta.

21768908 1634446066576648 7352315830623571053 o
E lá se foi meu progresso…

Chateações à parte, Destiny 2 é viciante e traz aquela sensação boa de continuar jogando mesmo após ter zerado a história principal. Suas mecânicas são fluidas e também intuitivas, e os gráficos são espetaculares, principalmente as cutscenes. Se você é fã da franquia e passou muitas horas curtindo o game original, vá jogar a sequência sem medo de ser feliz.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • História consistente
  • Gráficos extraordinários
  • Ótima jogabilidade

Contras

  • Fácil demais
  • Missões muito parecidas
  • Cadê os inimigos novos?
  • Muitos erros de servidor
  • Algumas missões são pagas
  • Excesso de atualizações
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x