Conecte-se conosco

Reviews

Review – Drink More Glurp

Publicado

em

drink more glurp bg

Hoje em dia vivemos cercados por propagandas em toda parte. Na internet, na televisão, no transporte público, na rua – seja onde for, você nunca estará seguro do poder agressivo da publicidade. Drink More Glurp é um jogo que tenta tirar sarro dessa situação com foco nos esportes, trazendo desafios malucos, uma física impossível e muitos, mas muitos patrocinadores.

O jogo é um party game que, à primeira instância, até possui algumas semelhanças com Fall Guys: Ultimate Knockout, mas só na proposta. Oferecendo uma combinação praticamente infinita de desafios, temos aqui uma excelente pedida para um multiplayer casual com família e amigos e que, muito provavelmente, passaria batido pela maioria das pessoas.

Máximo de cor, zero gosto

Drink More Glurp nos coloca em uma competição esportiva entre alienígenas que tentaram copiar os esportes olímpicos da Terra. As modalidades são basicamente as mesmas que já conhecemos, só que com desafios bem mais absurdos. Eles foram tão fiéis com suas inspirações que trouxeram até mesmo as propagandas para seu torneio, onde cada desafio é patrocinado por uma marca aleatória – com a única diferença de que esse produto em questão influencia nesse desafio, tornando as coisas ainda mais difíceis.

A coisa mais legal de Drink More Glurp é sua imprevisibilidade. Existe um número limitado de desafios que envolvem corridas, arremessos ou simplesmente ficar quicando nas paredes atrás de bolas, mas quando você vai jogar um circuito completo, nunca sabemos quais desafios virão, qual variação de cada um vai aparecer e nem qual patrocinador surgirá em cada etapa.

drink more glurp 3
Pode acreditar: isso é muito difícil!

Esse lance de patrocinadores não só é uma boa piada com as propagandas que inundam o nosso entretenimento, mas também uma forma muito criativa de deixar o jogo mais desafiador. Um dos anunciantes, por exemplo, é um restaurante de frango gosmento (é comida de alienígena, não julgue), que nos deixa com a mesma gosma do frango por todo o corpo, dificultando ainda mais os movimentos do seu alien.

Como se não bastasse, movimentar o personagem sem empecilho algum já é difícil o bastante. Como já citado, a física do jogo é uma coisa de louco e, para movimentar seu alien, você precisa mexer cada analógico harmonicamente. Cada manete movimenta uma perna e é preciso fazer movimentos circulares bem encaixados para conseguir se movimentar, ou seja: é extremamente frustrante, mas dá para dar boas risadas.

Zoeira em grupo 

Obviamente, esse é o tipo de jogo feito para se jogar em grupo. O multiplayer do game não decepciona, permitindo jogatinas locais com até 20 jogadores! É muita gente e mais desafiador ainda é juntar 20 pessoas para jogar em um lugar só (fora ter acessórios para isso!), mas só o fato dele ter essa possibilidade já é bem legal. Infelizmente não tem multiplayer online, limitando consideravelmente as coisas – afinal, não é sempre que temos alguém com quem jogar.

Jogar Drink More Glurp com vários amigos é a cereja do bolo. Ninguém consegue jogar bem, os desafios são desleais e um sempre acaba atrapalhando o outro. É um jogo feito puramente pela zoeira, sendo engraçado e muito divertido ao mesmo tempo. O fato das combinações de desafios serem praticamente infinitas também estende bastante a vida útil do game, então quem costuma reunir a galera para jogar tem conteúdo por um bom tempo antes de todo mundo enjoar.

drink more glurp 2
A expressão do alien resume bem a experiência de jogar sozinho.

A parte ruim é que essa diversão toda acaba dependendo exclusivamente do multiplayer. É possível jogar sozinho em sequências de desafios aleatórias, mas daí o jogo perde todo o seu charme e fica extremamente chato! Primeiro que você nem sequer compete contra BOTs, seu único oponente (em alguns desafios apenas) será o relógio, mas não chega nem perto de ser tão divertido quanto uma competição amistosa com mais pessoas. Ao jogar sozinho, tudo que não incomoda quando jogamos em grupo – como os controles malucos, por exemplo – acaba pesando e a experiência se torna frustrante do início ao fim.

O visual do jogo é bem simples, tentando compensar os gráficos minimalistas com cores muito fortes e vivas (o que lembra bastante Fall Guys). Ainda que não seja um defeito absurdo, achei o visual pouco original e sem nenhum charme, o que provavelmente pode afastar vários jogadores logo de cara (tem gente que ainda julga o livro pela capa). A trilha musical é divertida e casa bem com os desafios, então disso não temos do que reclamar.

Drink More Glurp é um jogo feio, bizarro e muito divertido quando jogado com amigos, mas muito chato e frustrante quando jogado sozinho. Acho que se fosse um título mobile faria muito mais sucesso do que pode fazer nos consoles, mas ainda assim é uma ótima pedida para quem curte jogatinas sem compromisso com a galera. Já para jogar sozinho, apenas reforço: passe longe!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Multiplayer muito divertido
  • Combinações infinitas de desafios
  • Sistema de patrocinadores é criativo

Contras

  • Extremamente chato de jogar sozinho
  • Visual sem charme ou originalidade
  • Não tem multiplayer online
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x