Conecte-se conosco

Reviews

Review – Earth’s Dawn

Publicado

em

earths dawn bg

Quando você procura por um game de plataforma, de ambientação futurista, com excelente narrativa e artes visuais, Earth’s Dawn é um nome que você precisa ter em seu repertório. Produzido pela oneoreight e lançado pela Rising Star Games, o jogo faz com que você entre de cabeça no gênero hack’n’slash por horas de diversão descompromissada, porém com desafios que fazem o gameplay ser viciante.

Apesar de curto e básico, Earth’s Dawn tem uma história cheia de detalhes bacanas. Depois de décadas de paz, a Terra foi invadida por uma raça alienígena conhecida pelos seres humanos como E.B.E. Este grupo segue movendo-se por todo planeta, consumindo qualquer coisa em seu caminho. E, para desespero da população, estes seres não podem ser atingidos por nenhuma arma criada no planeta terra.

earths_dawn_1

Antes da aniquilação iminente, os humanos acharam uma brecha e avançaram com uma ideia que poderia salvar a todos. O E.B.E. era suscetível a danos causados por armas projetadas sob sua própria tecnologia. Sendo assim, o poder de lutar estava agora nas mãos de uma força de elite de combate.

O jogador entra em cena para batalhar com uma vasta diversidade de inimigos poderosos. A mecânica é simples: bater, atirar e resgatar algumas orbs para manter o HP estável. Earth’s Dawn apresenta também maneiras de personalizar as características do sua personagem, como visual e a jogatina propriamente dita. Com a árvore de habilidades, o jogador pode adaptar as habilidades da personagem escolhido, além de alterar seu arsenal de armas.

A jogabilidade é intuitiva e viciante. As armas e espadas são facilmente manipuladas e os primeiros inimigos da campanha são bem fáceis. Porém a dificuldade vai aumentando conforme os desafios são vencidos, naquele esquema clássico dos jogos de Arcade como Gunforce 2 (1991) e Dyna Gear (1993). O visual, que mescla 2D com 3D, deixa tudo mais interessante – pra não dizer nostálgico, comparado aos títulos citados.

earths_dawn_2

Há também uma curiosidade: quando o game “percebe” que você já se acostumou com a mecânica da jogabilidade, a dificuldade inimiga aumenta. E, pra dar uma força, novos combos e armas são liberados. Para deixar o jogador ainda mais entusiasmado a cada nível desbravado, os cenários vão mudando. Importante dizer que quanto mais XP sua personagem tiver, mais opções de personalização e de habilidade você poderá desbloquear – algo que você conquista com mais facilidade ao enfrentar os enormes chefes de cada nível.

Um ponto negativo vai para os efeitos sonoros, que se repetem muito durante todo o game. A variedade de sons na batalha é perceptivelmente pequena, o que contribui para esta falha. A narrativa também sofre com a repetição, com batalhas muitas vezes distinguíveis apenas pela mudança de cenário.

Em suma, Earth’s Dawn merece muito a sua atenção. É um ótimo título de hack’n’slash e também a escolha perfeita para quem busca por um jogo simples, rápido e desafiador.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • A arte visual do game é incrível
  • Jogabilidade simples e empolgante
  • Cheira a nostalgia

Contras

  • Efeitos sonoros repetitivos demais
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x