Conecte-se conosco

Reviews

Review – Fight Night Round 4

Publicado

em

fnr4 bg

A famosa franquia Fight Night está de volta, agora renovada com uma nova jogabilidade para tornar a experiência muito mais realista. Talvez essas mudanças não agradem os antigos jogadores da série de boxe, acostumados com um estilo mais Arcade. No entanto, aqueles que sempre mandaram seus socos pelos controles analógicos, terão apenas que se adaptar a algumas novidades.

Logo no início do jogo você entra em um tutorial, que ensina os comandos. Isso é importante tanto para os novos, quanto para os antigos jogadores. Não pule o tutorial ou terá dificuldades para se adaptar à nova jogabilidade. Agora, todos os golpes são desferidos através do analógico direito, sem a opção de customizar os botões para socos. Mas isso pode mudar em breve, com o lançamento de um patch. Enquanto a atualização não sai, os botões são destinados a movimentos como o agarrão, empurrão, soco especial e um golpe desleal, que pode lhe desqualificar.

Na interface do jogo, temos os medidores de saúde física dos lutadores. Healthy define a sua resistência e a capacidade de receber golpes. Stamina representa o ”fôlego” do lutador, mostrando o quão cansado ele está no momento. Block mostra quanto tempo o boxeador ainda consegue resistir a golpes sem abrir a guarda. Existe um equilíbrio em relação à forma como cada uma é utilizada e foi justamente isso que tornou o game ainda mais tático, com a necessidade de mais estratégias durante a luta.

Agora as lutas são bem mais técnicas: cada lutador possui suas características particulares, varias maneiras de aplicar os golpes e também falhas na guarda ou um ponto fraco, deixando as lutas bem complexas que o game anterior. São lutas difíceis e que talvez não agrade algumas pessoas, principalmente por serem longas e cansativas.

fnr4_1

O modo de carreira, chamado Legacy, começa na linha de base. É aqui que você vai começar a aprender a usar o controle, adquirir experiência e alcançar status, até chegar ao titulo de campeão mundial. A customização de personagem oferece 80 tipos de modelos, com algumas variações na edição. É possível compartilhar seus boxeadores com outros jogadores, assim como baixar lutadores famosos como Chuck Norris, Bruce Lee, Rock Balboa, Barack Obama e o Michael Jackson (veja este vídeo, como exemplo).

O modo online funciona muito bem. As partidas são muito mais competitivas e divertidas online do que contra a própria inteligência artificial do game. Agora temos a presença de ligas online, onde o objetivo é o cinturão mundial. São três categorias de peso: Lightweight, Middleweight e Heavyweight. A parte ruim é que, pelo menos até o momento, os participantes que fogem no meio das partidas não ganham qualquer tipo de punição. Isso acaba irritando muito, pois como vocês sabem sempre aparece um jogador obcecado por status no ranking que “nunca” perdeu uma partida.

Graficamente, os modelos dos boxeadores estão muito mais detalhados. Os músculos, o suor, o sangue escorrendo pela pele e as expressões faciais são extremamente realistas. O sistema de impacto é muito convincente, talvez o melhor já feito. As famosas cenas de replay em câmera lenta continuam a esbanjar os mínimos detalhes. Outra mudança interessante é que agora dá para perceber o ânimo do lutador – todo alegre no início da luta e exausto, suado e fraco ao final. Mas nem tudo é perfeito: o cenário e a torcida continuam feios e artificiais, como um detalhe a parte do jogo. Bem que a EA poderia ter caprichado mais.

No geral, a EA manteve a boa qualidade da franquia trazendo algumas inovações e conseguiu superar a qualidade gráfica do game anterior, que já era de encher os olhos. Agora as partidas são mais táticas e disputadas: o jogador rala para derrotar um adversário, como se estivesse mesmo no ringue. Game simplesmente imperdível! Fight Night Round 4 é o melhor do gênero e ninguém é páreo para ele.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Visual de cair o queixo
  • Lutadores mais velozes e ágeis
  • Jogabilidade aprimorada e eficiente
  • Mais técnico e realista que os games anteriores

Contras

  • Edição de lutadores um tanto limitada
  • Trilha sonora enjoativa, com muito hip-hop
  • Falta de capricho nos cenário e torcida
  • Algumas lutas levam muito tempo para terminar
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x