Conecte-se conosco

Reviews

Review – Golf Peaks

Publicado

em

golf peaks bg

Sendo o jogo de estreia da polonesa Afterburn, Golf Peaks é um puzzle minimalista com temática de golf. Aqui, somos testados em diversas fases a levar a bola até o buraco utilizando cards de movimentos, passando por obstáculos dos mais variados.

Golf Peaks é extremamente minimalista, um jogo simples em sua totalidade. Com comandos simples, artes sem muitos detalhes e mecânicas intuitivas. Você literalmente já começa jogando, sem devaneios, nem tutoriais, diretamente no gameplay. É fácil entender o que é preciso ser feito, e rapidamente você estará dominando as mecânicas apresentadas.

Simplicidade define

Assim como em uma partida de golf, aqui nosso objetivo é levar a bolinha até o buraco. Para isso, usaremos cards (que ficam localizados na parte inferior da tela) demarcados com os movimentos que iremos precisar para chegar até lá. Apesar de parecer simples, a cada nova fase essa tarefa irá se tornar mais complexa, pois diversas rotas possíveis estarão presentes nelas. Para executar os movimentos, basta selecionar o card desejado, e através do direcional (no Switch), escolher a direção que quer que o movimento seja executado.

As fases são divididas em casas, formadas por uma grade. Assim, os movimentos disponíveis nos cards são divididos pelo número de casas que irão se mover. Os cards são compostos por diversos movimentos específicos, como pular casas, se mover para alguma direção, ou mesmo uma combinação deles, como por exemplo saltar duas casas e se mover mais uma, assim podendo superar algum obstáculo como uma fenda. O uso destes cards é limitado a apenas uma vez para cada, ou seja, os cards apresentados no início da fase são os únicos disponíveis para concluí-la, tornando sua tarefa desvendar quais usar em cada momento e o caminho pelo qual deve seguir para que cada obstáculo seja superado com uma carta específica.

Imagem do jogo Golf Peaks.
Onde tudo começa…

Descobrir a sequência de ações necessárias para concluir uma fase é realmente gratificante, principalmente nas fases mais avançadas. Algumas parecem até impossíveis em um primeiro instante, mas no momento em que descobrimos sua lógica, não tem preço.

O jogo é dividido por mundos, sendo um total de 9 mundos que contam com 12 fases cada, ou seja, um total de 108 fases. A cada novo mundo, novas mecânicas são apresentadas, desde obstáculos a serem superados até cards com movimentos alternativos.

Artístico

A arte do jogo é bastante sóbria, sem muitos detalhes e com cores sólidas para cada tipo de objeto – inclusive deixando bem definidos cada tipo de obstáculo. Cada mundo tem uma temática (ou paleta de cores) distinta, assim destacando as diferenças entre si. Mesmo com tanta simplicidade, isso o torna bastante característico e atraente. A trilha sonora, acompanhando o restante da obra, também é minimalista, com toques suaves e relaxantes, assim complementando toda uma experiência agradável de gameplay.

Imagem do jogo Golf Peaks.
… E onde tudo complica.

Golf Peaks é uma experiência bastante agradável e gratificante, literalmente sem nenhuma complexidade em nenhum momento, mas com desafios verdadeiramente elaborados que irão te entreter por boas horas. É definitivamente recomendado para os amantes de puzzles e uma boa oportunidade para os iniciantes se aventurarem em um jogo do gênero.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Puzzles bem elaborados
  • Gameplay gratificante e relaxante
  • Mecânicas simples e intuitivas
  • Disponível em português

Contras

Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x