Conecte-se conosco

Reviews

Review – Golf With Your Friends

Publicado

em

Golf With Your Friends Review Capa 1

A Team17 já é uma boa companheira do seu público multiplayer, com o grande sucesso de Overcooked sendo seu principal carro-chefe. Mesmo sem o mesmo charme do citado game, Golf with your Friends é uma excelente fonte de diversão e chama bastante atenção para quem deseja reunir a galera para umas partidas sem compromisso.

O título tem literalmente a ideia do nome que carrega. Ele, mesmo inventando moda em alguns modos, não foge em momento algum de você se ver jogando golfe com seus amigos. Seja online ou offline, a diversão já está garantida e a produtora atesta como parte do seu hall de games que serão fontes de muita risada, união e amizade.

Diversão em Golf With Your Friends

Golf With Your Friends segue o seu caminho com exatas 16 pistas que vão desde a básica e intuitiva Floresta até o universo em guerra de Worms. Isso mesmo, também foram inseridas referências e cenários diretamente de alguns outros games como esse das minhocas mais guerreiras do mundo até The Escapists.

Se você já o jogou, vamos esclarecer alguns pontos. Desde 2016 ele estava em early access na Steam, aprimorando e conquistando vários fãs no caminho. Com o tempo, adição de mais opções e tudo que foi possível, finalmente conseguiram deixar o jogo pronto para lançar oficialmente em todas as plataformas. Tanto no PC quanto no PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch você pode adquirir sua cópia já.

Imagem do review de Golf With Your Friends
Acertar a bola numa tacada só envolve muita técnica.

Mas vamos ao que interessa, qual é a graça desse jogo? Tudo pode acontecer e 95% das coisas que podem dar errado são, indiscutivelmente, sua culpa. São dois os fatores que abrem uma brecha para milhares de erros, Força e direção. Com ambos ao seu favor, estarão te consagrando numa tacada única ou, contra você, te fazendo cair em alguma armadilha no meio do campinho.

Para se consagrar vitorioso, basta marcar seus pontos baseados na tabela de Par. Ela mostra a quantidade mínima de tacadas por rodada necessárias para a vitória e, quanto mais próximo estiver dela, mais chances de você vencer. No final da 18ª partida, basta comparar e ver quem teve o menor número. Simples assim.

Imagem do review de Golf With Your Friends
Siga a tabela ou encontrará a derrota.

Todas as fases lembram um verdadeiro mini-golf, com buracos falsos, moinhos impedindo o caminho das bolinhas, rampas que só te levam à derrota e vários outros obstáculos de uma tacada à outra. Caso não desabilite, o tempo também pode ser uma grande barreira para quem gosta de analisar bem cada jogada. São várias opções que você tem para modificar o jogo, que o torna bem adaptável ao que combinar com seus amigos.

Você pode alterar a quantidade máxima de tacadas por rodada, colocar mais tempo, alterar a sua posição ao surgir e até ativar a colisão entre bolinhas. Confesso que essa última opção não vi antes e na primeira partida contra meu irmão achei muito esquisito elas se atravessarem. Se aceita uma dica, desabilite que vai gerar ainda mais risadas como a possibilidade do seu adversário errar a tacada, acertar a sua direto no objetivo e ainda garantir sua vitória.

Imagem do review de Golf With Your Friends
Algumas fases abusam da palavra obstáculo.

Minha maior reclamação em Golf With Your Friends é o fato da Floresta ser a única pista com circuitos simples. Todas as demais já começam com trajetos complicados e seria interessante ter a curva de dificuldade seguindo os mesmos padrões em todos. Confesso que minha primeira partida foi direto no Vulcão e tomei uma surra que me obrigou a parar um pouco e voltar ao trecho inicial.

Meu “poxa” vai para a desenvolvedora, Blacklight Interactive. Achei que vocês eram mais amigáveis com os iniciantes e noobs. Tirando esse puxão de orelha, sendo bem sincero, foi um dos títulos mais divertidos que tive a oportunidade de jogar nesse ano. Sabe aquela sensação que você tem com Rocket League, que a ideia é simples, mas muito bem-executada? Foi exatamente o meu sentimento neste game.

Imagem do review de Golf With Your Friends
Conselho de amigo, comece na Floresta.

Muitas opções no campinho

Se você não for familiarizado com golfe, não tem problema também. Há vários modos distintos que você pode ser incluso. Você pode jogar nas pistas um hockey, com direito até a goleiro defendendo o gol, basquete com as bolinhas saltitando por aí e até mesmo dar uma checada nos modos Explorar e Festa, que são excelentes adições dentro de Golf With Your Friends.

Também há várias opções de personalização que você pode dar para a sua bolinha. Desde colocar rastros nela até utilizar um chapeuzinho, são várias opções de desbloqueio que encontrará em seu caminho. Você as conseguirá conforme for completando os trajetos e conquistando os pontos conforme a tabela Par, até mesmo fazendo sua rodada vitoriosa com menos tacadas.

Imagem do review de Golf With Your Friends
Uma bolinha bombeira ou jurássica, você decide.

Já minha experiência no modo online foi mista. Convidar diretamente meus amigos e jogar não demonstrou nenhum erro grave e manteve a mesma diversão que tive offline. Inclusive, também manteve os xingamentos e ódio pelas batidas que foram inseridas nos modificadores de partida. E para seguir a lei, devemos informar que nenhuma amizade foi abalada durante os testes para este review.

Porém, esperar pela partida rápida ou procurar um jogo foram totalmente frustrados pela longa espera e apenas um resultado até a escrita desse texto. Acredito que após o lançamento e com certa popularidade isso vai ser alterado e teremos muita gente competindo. É um pouco frustrante se, nessa fase inicial, não tiver mais ninguém conhecido que tenha comprado para dividir essa experiência.

Imagem do review de Golf with your Friends
Tem até um goleiro no modo Hockey.

Mesmo com algumas falhas de visual e de câmera que me deparei no caminho, que podem atrapalhar sua partida, não me senti tão prejudicado. Às vezes você apenas não consegue enxergar que no caminho há um buraco que te leva para fora do campo ou em qual direção está o verdadeiro buraco. Sim, isso é muito possível e não estranhe se acontecer contigo também. Tem fases que começam e você nem sabe para onde dar a tacada, se acostume.

Nessa condição, você pode utilizar o tempo da câmera livre para dar uma volta sem compromisso e descobrir o que tem nos arredores. Isso ajuda a se preparar contra as adversidades, não tenha dúvidas. Há itens espalhados em algumas fases também que o ajudarão a chegar mais facilmente no objetivo. Voltando a falar de Worms, tem um foguete que te leva a outras áreas e ali prosseguir em seu objetivo, por exemplo.

Imagem do review de Golf With Your Friends
Ser jogado pra longe do campo é tremenda bola fora.

Extremamente divertido e com várias boas sacadas, tanto a Blacklight Interactive quanto a Team17 se consagram com um excelente game que renderá boas partidas com os amigos, tanto offline quanto online. Ele suporta até 12 pessoas em rede, então imagina o tamanho da bagunça que pode fazer com seu pessoal.

Golf With Your Friends é a pedida certa que trará bastante risada no meio de tantos jogos sérios e cheios de camadas que a nossa geração proporciona. Às vezes é bom voltar a nossas raízes e utilizarmos o aparelho apenas para jogar algo sem pretensões e sem grandes pesos emocionais por cima. Super recomendado nesse aspecto, te trazendo mais desafios do que imagina, meu caro gamer.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Diversão ao extremo
  • Boa tacada, digo, sacada, com os vários modos
  • Personalização de bolinhas e de modificadores
  • Ampla opção para competir online e offline
  • Referências a outras jogos

Contras

  • Apenas uma fase para iniciantes
  • Problemas de câmera e gráficos
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x