Conecte-se conosco

Reviews

Review – Headset HyperX Cloud Alpha

Publicado

em

Imagem do headset HyperX Cloud Alpha
A caixa inclui o headset, microfone, cabo de controle, cabo extensor (PC) e um saco de tecido pra proteger no transporte.

Há praticamente dois anos eu tive um headset HyperX CloudX, desenvolvido exclusivamente pros donos de Xbox One jogarem usando o controle Elite – ou o controle normal com adaptador. Apesar de ser um produto licenciado, ele funciona também no PS4, PC e outros dispositivos. Cheguei a fazer uma vídeo análise do produto, assista aqui. Recentemente, troquei o headset pelo novo Cloud Alpha. O motivo? As câmaras duplas. Depois que você se acostuma com ele, não tem volta. O som é incrível!

Eu sou desses jogadores de PC que só joga com headset. Até quando estou jogando na TV eu costumo plugar um headset pra aproveitar ao máximo cada detalhe sonoro do game. O Cloud Alpha é a evolução natural da linha Cloud, bastante elogiada no mercado. O design continua igual, com o mesmo arco revestido por couro sintético, com acabamento costurado, estrutura em alumínio e microfone removível. E a cor em vermelho é idêntica ao Cloud II.

Imagem do headset HyperX Cloud Alpha
O visual da linha Cloud não mudou, mas continua bonitão.

O que há de novo?

A primeira e mais importante mudança está nas câmaras duplas de 50mm, que separam o grave para um som mais limpo e estável. Em outras palavras, o headset foi projetado para minimizar as distorções. Ao ouvir um rock pesadão e depois jogar DOOM (que é bem barulhento), deu pra notar o quão superior o Cloud Alpha é em relação à toda a linha Cloud. Em termos técnicos, o Cloud Alpha possui resposta de frequência de 13Hz–27.000Hz e 65 de impedância, enquanto o microfone possui resposta de frequência de 50Hz-18.000Hz e sensibilidade de -43dBV.

Outra mudança interessante está no cabo trançado, agora removível. Pode parecer besteira, mas isso ajuda muito na mobilidade. O ajuste do volume no fio também foi aprimorado, agora com a roda acessível pelos dois lados do controle, e inclui o indispensável botão de mudo do microfone. Apesar da simplicidade do controle, ele é bem resistente e melhor projetado que os outros modelos da HyperX.

Quanto ao microfone eu esperava que fosse igual aos demais modelos, mas ele é um tanto melhor. Fora a anulação de ruído padrão, a sensibilidade do mic me deixou bastante satisfeito durante as conversas no Discord. Ele anula bem os barulhos externos e entrega uma voz limpa. Por fim, mas não menos importante, é o uso das espumas com a tecnologia “memory foam”. São espumas que se adaptam ao formato da sua cabeça, sem espremê-la com a pressão do arco – como alguns headsets por aí fazem.

Pensando em custo benefício, não há opção melhor no mercado do que o Cloud Alpha. É um headset leve, confortável e com um som realmente limpo. A HyperX acertou em cheio nas melhorias, embora tenha errado em cobrar R$600 no lançamento brasileiro. Mas hoje em dia você encontra por volta de R$ 400 e vale muito a pena, principalmente para quem passa muitas horas jogando.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Bastante confortável
  • Som nítido, com pouca distorção
  • Mic com qualidade acima da média
  • Acabamento de primeira, resistente

Contras

  • O saco de tecido protege o headset de riscos, mas não de pancadas. Um hard case cairia melhor.
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x