Conecte-se conosco

Reviews

Review – Just Dance 2022

Publicado

em

Imagem de fundo do review de Just Dance 2022

Com 27 anos na cara algo que eu nunca soube fazer na vida toda foi dançar. para me imaginar dançando, basta lembrar de quando você resolve mexer na máquina de lavar da sua casa. E precisa fazer ela ir “caminhando” de um lado para o outro por conta do peso. Por isso, com a oportunidade de ter algo para jogar com minha namorada, resolvi colocar umas polainas e enfrentar Just Dance 2022 no Switch.

Sendo o 13° em uma longa série com outros vários derivados da fórmula. A Ubisoft veio mostrar para a Konami, E.A e Activision que também consegue lançar jogo igual todo ano.

“Um mamão vai na cabeça”

Just Dance 2022 é uma experiência nova para mim, mas não será tão inovadora para os jogadores mais fiéis da franquia. Diferente dos outros jogos que conheço de música, creio que esse tenha sido um dos jogos com menos músicas inicialmente. Just Dance 2022 traz o total de 46 músicas novas para os jogadores sacudirem o esqueleto.

Imagem do review de Just Dance 2022
A cada passo, um estalo diferente na coluna.

Porém pelo que descobri, Just Dance 2022 é o jogo da série com menos músicas originais adicionadas. Sejam elas músicas normais, ou rotinas infantis, as quais nenhuma nova música foi adicionada. Além disso o menu continua o mesmo, fazendo com que Just Dance 2021 seja o quarto game da série e manter o mesmo estilo de menu.

Mesmo com poucas novidades a oferecer, Just Dance 2022, continua com suas coreografias exigentes e desafiadoras. Esteja o jogador jogando no modo normal ou no sweat mode, um modo com foco na queima de calorias. Ou seja, se alongue bem antes de tentar alguns passos, limpe a sala e tire os gatos e cachorros do caminho, caso não queira cair.

Nos embalos da sala no sábado a noite

Quem jogou Just Dance 2021, já “jogou” Just Dance 2022 sem saber, afinal de contas por exceção das músicas, não há diferença maior a se esperar. Algumas silhuetas ficaram mais realistas em músicas como Chandelier, Boss Witch e Rock Your Body. Mas nada que faça o jogador ficar abobalhado com o salto de qualidade.

Imagem do review de Just Dance 2022
Pelo menos essa do Imagine Dragons eu conhecia.

A diversão começa quando o jogador começa a acessar o acervo de Just Dance Unlimited. Um serviço de assinatura que permite que músicas dos jogos anteriores sejam jogadas via streaming. Porém para os usuários de Switch, tenham certeza de que seu switch está como primário. Pois caso não esteja, não poderão acessar o catálogo e podem acabar fazendo como o gênio aqui e comprar três meses adicionais a toa, uma vez que o jogo não te avisa disso!

E a dependência desse trunfo, continua a fazer com que pouco se inove no jogo em si, contando com os catálogos anteriores para tapar o buraco do dente. O que é uma faca de dois gumes, uma vez que os jogos antigos possuem músicas muito mais divertidas de se dançar, mas com a ressalva de que é um programa de assinatura.

Imagem do review de Just Dance 2022
Para os fãs de k-pop Blackpink está na área!

Ou seja, fora o jogo que já não é barato, o jogador ainda tem que investir um grana mensal ou anual em um programa adicional de músicas, as vezes só por algumas que gosta de dançar. Acho que seria mais interessante um sistema de compra de músicas através da moeda interna dom jogo que serve apenas para comprar avatares, emblemas e títulos.

Just Dance 2022 é um jogo divertido e que fara você se divertir enquanto dança, Caso esteja disposto a garantir outras músicas no entanto, esteja preparado para gastar um pouco mais do que esperava.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Coreografias mais fluidas
  • Playlist bem homogênea
  • Divertido para se jogar em grupo

Contras

  • Pouca inovação
  • Just Dance 2021 2: Eletric Boogaloo
  • Dependência do sistema de assinatura
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x