Conecte-se conosco

Reviews

Review – LEGO NINJAGO Movie Video Game

Publicado

em

ninjago destaque

Um dos papéis de pai é fazer certos “sacrifícios” para deixar os filhos felizes, como levar ao cinema para ver seus personagens preferidos. Mas dessa vez preciso admitir que quebrei a cara. LEGO NINJAGO Movie Video Game é um desenho bem interessante, divertido até para adultos rabugentos como eu, e era mais do que óbvio que viraria um game disso.

Seguindo a tradição, LEGO NINJAGO Movie Video Game (título maluco, eu sei) é mais um título da longa linha de jogos baseados nos brinquedos de montar. Segue de maneira bastante fiel o filme em que se baseou e também consegue entreter, principalmente no co-op, quem se dispõe a passar um tempo lutando Spinjitzu.

imagem do jogo LEGO Ninjago
Dá para jogar com navinhas!

Spoiler alert!

Como falei acima, o jogo segue passo a passo o que acontece no filme. As cutscenes, inclusive, são retiradas diretamente da película. Então se você é daqueles que não curte spoilers e quer ser surpreendido quando vai ao cinema, deixe para jogar depois de assistir.

A história conta a aventura do grupo de ninjas treinados pelo Mestre Wu e sua luta contra Garmadon, que todo dia tenta invadir e dominar a cidade de Ninjago. Durante esta aventura, precisamos avançar pelos capítulos das oito diferentes localidades e unir o grupo para liberar os poderes do Spinjitzu. Para cada uma dessas oito localidades existe um Challenge Dojo diferente, onde podemos treinar nossas habilidades e evoluir cada um dos ninjas que podemos usar para lutar.

imagem do jogo LEGO Ninjago
Vamos treinar!

Estilo LEGO conhecido, mas com novidades

Aqui não há muita diferença em relação ao que já conhecemos. A Traveller’s Tales mantém a velha fórmula que já existe há bastante tempo nos games dessa franquia. A ideia é sair explorando e enfrentando todos os adversários que aparecerem pela frente, seja na porrada ou até mesmo em combates aéreos. Cada um dos seus personagens possui uma característica única e habilidades que são importantes em determinado ponto da aventura.

Também estão presentes os velhos puzzles, mas não espere nada muito elaborado pois o objetivo aqui é agradar o público infantil. Pensando exatamente nesse tipo de jogador que na série LEGO seus personagens não morrem: eles desmontam e, em seguida, voltam a aparecer exatamente onde estavam.

imagem do jogo LEGO Ninjago
Nós vamos invadir sua praia!

A grande novidade dessa vez é o modelo que criaram para que possamos evoluir nossos ninjas. Como já citei, explorar é importante, e a medida que vamos achando novos itens e colhendo peças, vamos liberando novos lutadores. Além disso há uma árvore de evolução para as habilidades. É necessário acumular os studs, as peças de LEGO, para depois escolher novos golpes, evoluir os lutadores e aprender novos movimentos. Isso cria um pouco mais de complexidade ao jogo, mas nada que atrapalhe a molecada.

O visual segue o mesmo padrão de sempre: não é nada espetacular, mas é bonitinho. Infelizmente notei queda de frame rate no meu Xbox One, principalmente durante as batalhas aéreas e quando haviam muitos elementos ao mesmo tempo na tela. Também foi possível ver alguns probleminhas nos gráficos aqui e ali, mas nada comprometedor. Pode ser mais um caso de adiantar o lançamento para aproveitar a onda do filme e assim não terem tempo suficiente para um polimento.

imagem do jogo LEGO Ninjago
Cada dia um exército passando uma vergonha diferente…

As animações dos personagens são boas e os golpes reproduzidos fielmente ao longa-metragem. Mas o mais legal é que tudo está em português do Brasil, inclusive as falas, e isso agrada em cheio o público alvo.

Como acontece em todos os outros títulos, jogar em modo cooperativo é muito melhor. Para quem tem filhos, como eu, é diversão garantida. O mais velho jogou comigo o tempo todo, sempre me dando dicas e esporro quando eu fazia besteira. Isso serviu para que as partidas fossem muito mais animadas.

A criançada se amarra

Novamente, preciso fazer uma ressalva. LEGO NINJAGO Movie Video Game é voltado para o público infantil e é justamente pensando nessa proposta que o avaliei. Não adianta querer complexidade do jogo; isso provavelmente assustaria a faixa etária que a Warner Bros. Interactive Entertainment quer atingir.

imagem do jogo LEGO Ninjago
Me ajuda, Mestre Wu!

Pensando na jogatina descompromissada, o objetivo foi atingido de forma bastante compensadora. A diversão é imediata, desde o primeiro minuto, e dura até após completarmos a história principal, já que podemos continuar explorando a cidade e descobrindo novos segredos. Portanto, seja você um marmanjo ou não, corra atrás deste game que vale a pena!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Muita exploração
  • Modo cooperativo matador
  • Nova árvore de habilidades

Contras

  • Queda de frame rate em vários pontos
  • Nenhuma evolução nos gráficos
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x