Conecte-se conosco

Reviews

Review – Let’s Sing 2020

Publicado

em

Imagem de Let's Sing 2020_bg

Debaixo do chuveiro. No carro. Lavando a louça. Numa roda com os amigos. No palco de um boteco. Com aquele teclado bizarro ao fundo. Um leve toque de coma alcoolico. Acariciando o Raf Eletronics de seu tio. Ou só se divertindo de cabeça aberta e coração leve. Quem não gosta de uma boa cantoria?

No novo lançamento da Voxler, Let’s Sing 2020 traz para a nossa casa toda a emoção de ser um showman (ou woman) soltando toda a nossa potência vocal em uma bela seleção de sucessos e estourar todas as vidraças e copos de casa!

Olha o retorno!

Let’s Sing 2020 traz uma mecânica bem refinada de karaokê mostrando a trilha tonal esperada e onde nossas belas e sutis vozes se encontram de forma simples, minimalista e clara. Não deixando abertura para nenhuma dúvida sobre o tom que devemos entrar ou como movimentar nossas vozes dentro da música.

Imagem de Let's Sing 2020
Um abraço para o Latrell Spencer!

Para acompanhar a letra, caso não se saiba plenamente quais elas são, os versos completos são exibidos abaixo e a cada variação tônica as palavras referentes são mostradas junto à trilha tonal. Isso facilita tanto para quem gosta de brincar de Padre Marcelo Rossi e falar o verso todo antes de cantar, e também para quem precisa descobrir se o abajur é “cor de carne” ou “cor de carmim”.

Aproveitei a companhia de minha senhora – muito mais capacitada do que minha pessoa – para fazer alguns testes sobre como funciona a captura e análise tonal de Let’s Sing 2020. O jogo trata com base no tom da música e, mesmo sem informar qual ele seria, espera que você encontre logo de cara.

Fizemos alguns testes com oitavas acima e abaixo, onde Let’s Sing 2020 captou com facilidade e entrando em tons diferentes e fazendo as subidas e descidas esperadas na música, estar no tom errado não dá a pontuação desejada.

Imagem de Let's Sing 2020
É líder mundial que chama? O jogo até não soube lidar.

Falando em pontuação, manter-se dentro do tom pelo tempo esperado sobre a pontuação e nos pontos com estrelas, tal qual em Guitar Hero e seu Star Power, o placar sobe numa velocidade 5 vezes maior. Ao contrário do exemplo anterior, não é possível falhar as músicas durante a cantoria. Admito que ver sua pontuação lá em cima no placar mundial é de um prazer considerável.

Para completar a sensação prazerosa e adicionando até um toque de nostalgia, a imagem de fundo enquanto cantamos é o clipe da música. Com isso, além de se divertir soltando a voz, ainda temos aquele carinho no coração de ver nossos clipes favoritos rolando em um grande Top TVZ no seu videogame.

O show tem que continuar

Let’s Sing 2020 no seu lançamento possui uma lista de música contendo somente 30, variando de clássicos como Show Must Go On e Wannabe até lançamentos recentes como Let You Love Me e Sweet But Psycho. Por mais que eu tenha recebido a versão mais completa, contando com mais 5 DLCs, a lista de músicas ainda é bem pequena depois de um mês e pouco de jogo.

Imagem de Let's Sing 2020
Esse troço é um filme de terror!

Para complementar esse ponto negativo, Let’s Sing 2020 oferece mais modos de jogo: Classic – o padrão, Mix Tape, Feat., World Contest, Jukebox e Let’s Party. Essa variação aumenta a vida útil do jogo. Vamos passar um pouquinho sobre cada um deles para explicar melhor o que está pegando.

Mix Tape oferece uma lista pronta e espaços para criação de novas fitas que reúnem uma pancada de músicas. Quando acessamos uma delas, Let’s Sing 2020 seleciona 5 delas randomicamente e nos joga no colo para cantar até uns 30 segundos de cada, nos deixando na ponta da cadeira para o quanto temos conhecimento do catálogo musical.

Imagem de Let's Sing 2020
Fiquei velho para músicas de antes de 2010 serem consideradas antigas…

Feat. nos dá a oportunidade de sermos parceiros dos grandes astros da música – ou de nossos amiguinhos – e fazermos duetos incríveis. Separando partes da música para cada um e outros trechos em dueto, Let’s Sing 2020 julga o grau de compatibilidade entre as duas pessoas para ver quão bem elas combinam.

World Contest é o modo online. Reunindo jogadores do mundo todo, este modo permite que desafiemos jogadores a fim de descobrir quem é o rei do microfone nesta grande festa que é o mundo do karaokê.

Jukebox é basicamente assistir o clipe mesmo. Só isso. Você escolhe a música e ela toca…

Imagem de Let's Sing 2020
Humilhando gringos violentamente!

Let’s Party é o grande fator replay de Let’s Sing 2020 e o que o transforma no jogo de festa perfeito. Separando os jogadores em 2 times, o jogo nos oferece a opção de escolher entre três músicas e sorteia um dos mini-games muito criativos do jogo. A diversão proveniente destas competições e a imprevisibilidade faz com que noites passem correndo quando estamos com o microfone nas mãos.

Aliás, não se preocupe se você não tem um microfone para consoles. Eu mesmo tive essa dúvida e achei que não poderia testá-lo. Porém, prevendo esse problema de acessibilidade, o Let’s Sing 2020 possui um aplicativo para celulares que faz com que eles sirvam como microfone, tornando o jogo acessível a basicamente todo mundo.

Imagem de Let's Sing 2020
Sempre soube que eu combinava com menino Chester.

Por fim, Let’s Sing 2020 é uma ótima diversão. Seu conteúdo atual não necessariamente segura a onda de uma jogabilidade constante, visto que não possui um grau de progressão e crescimento que incite o jogador a se esforçar tanto assim. A quantidade de músicas também não é suficiente para variar e não cansar um jogador mais insistente. Dito isso, poucos jogos são mais divertidos – e não destroem amizades – para festas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Mecânica refinada
  • Setlist variada
  • Modos de jogo interessantes

Contras

  • Setlist pequena
  • Falta de progressão
  • Poucos pontos de replay
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x