Conecte-se conosco

Reviews

Review – Lost Judgment – The Kaito Files

Publicado

em

Imagem do review de Lost Judgment - The Kaito Files

Ano passado o Ryu Ga Gotoku Studios acertou mais um homerun com a continuação das aventuras de Takayuki Yagami. Lost Judgment trouxe uma excelente e marcante história, mas agora temos chance de conhecer um lado oculto do parceiro de Tak. em Lost Judgment – The kaito Files, mergulhamos no passado de Kaito “Matsugane Dynamite”.

A nova história adicional é curta e centrada em torno do parceiro do nosso protagonista Tak. Kaito vai ter de enfrentar o resultado de uma ação passada que drasticamente mudou o rumo de sua vida e de outras pessoas. Sozinho em Kamurocho, uma vez que Tak está fora da cidade em outro caso, um mergulho entre sombras e espelhos espera nosso destemido ex-Yakuza.

O passado alcança o futuro

The Kaito Files é uma pequena história adicional contida em apenas quatro capítulos. A narrativa começa com Kaito ajudando Issei Hoshino, um de seus aliados a capturar e desmantelar um falso escritório de detetives. Após o sucesso da missão, Kaito resolve relaxar no bar The Tender, lá descobre que um jovem e um homem estão o procurando.

Imagem do review de Lost Judgment - The Kaito Files
Uma no queixo, para dormir tranquilo

Kaito decide se encontrar com o homem que diz buscar contratar seus serviços de detetives especialmente. Ao confrontar o por que de ter sido escolhido especificamente, o homem chamado Kyoya Sadamoto diz que a pessoa que deseja encontrar é sua esposa, que aparentemente cometeu suicídio dois anos atrás.

Mesmo com documentos provando que o corpo encontrado pertence a sua mulher, Kyoya continua crendo que sua mulher está viva. Ainda confuso Kaito descobre que a mulher que deve procurar é Mikiko Sadamoto, ex-namorada de Kaito. Chocado Kaito se encontra entre a cruz e a espada no começo de sua aventura.

Negando de começo, até mesmo após receber uma proposta de 35 milhões de Iene – 1.301.220,55 reais na conversão direta -, Kaito acaba mudando de ideia após conhecer Jun Sadamoto, um delinquente que pode até mesmo ser seu filho. A partir desse momento Kaito irá se aprofundar em uma trama ainda maior do que esperava.

Imagem do review de Lost Judgment - The Kaito Files
Não corre que é pior!

Pistas além da visão

Em apenas quatro capítulos Kaito irá percorrer Karamucho, se esgueirar em segmentos de stealth e enfrentar poderosos inimigos. Enfrentando o novo grupo chamado de Lótus Carmesim, Kaito vai descobrir que a vida de Mikiko e Kyoya não é tão cristalina quanto aparenta por de trás dos vitrais de sua mansão.

Uma grande novidade em The kaito Files são os modos extras de investigação, Kaito acaba superando Tak nos seus atributos de investigador, usando uma variedade de “ferramentas”. Diferente de Tak, que usa sua mente afiada e observação astuta como ferramentas principais, Kaito expande para além de sua visão, a utilização do olfato e audição.

Com isso o mesmo pode examinar de maneira mais ampla o local a ser investigado. Seja um cheiro estranho, alguém falando baixo ou um som “oculto”. Some isso ao poder brutal de ataque de Kaito e você tem uma máquina de investigação incontestável. Além de lutar de maneira extremamente semelhante a um grande herói da série Yakuza.

Os estilos de luta de Kaito são Bruiser e Tank. Com Bruiser sendo direto, mas versátil como o Brawler e Tank mais agressivo e usando objetos ao redor, como Beast de Kazuma Kiryu. O que torna Kaito uma locomotiva desenfreada quando entra em EX.

Imagem do review de Lost Judgment - The Kaito Files
Nada melhor que perder algumas horas no Virtua Fighter

Claro que para conseguir aguentar toda essa luta, Kaito também precisa relaxar um pouco. Para isso The Kaito Files nos permite acessar alguns minigames, como jogos nos SEGA arcades, bares e alguns minigames. Porém não em uma seleção tão ampla como em Lost Judgement.

The Kaito Files é uma excelente adição a história geral de Lost Judgment, divertido, rápido e com uma história enriquecedora de um dos grandes personagens do spinn-off. O final surpreende, mesmo deixando um gosto “amargo”, mas satisfatório na boca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Excelente narrativa de mundo aberto
  • Combate prazeroso e nostálgico
  • Sistema de investigação inovador
  • Segue o tom da história original

Contras

  • Nenhum minigame exclusivo de Kaito
  • História curta mesmo que bem escrita
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x