Conecte-se conosco

Reviews

Review – Mario Strikers: Battle League

Mario Strikers: Battle League é um gol bonito, mas suado da Nintendo

Publicado

em

Mario Strikers

Bola em campo com a Nintendo! Mario Strikers: Battle League pisou nos gramados e, ainda gerando um certo temor entre a torcida, já garantiu vários gols e já se consagra como um dos maiores títulos de esporte do bigodudo. Mesmo com uma apresentação tímida, ele vai te cativar e te fazer se jogar dentro do gramado para algumas partidas – online ou offline. A questão é: você está disposto a dar o primeiro chute?

Já inicio adiantando para vocês que o futebol violento e cheio de especiais não tem muitas opções. Não que ele pareça capado ou dando aquela impressão de estar incompleto. Ele apenas não te oferecerá bastante pelo que deseja. São poucos personagens, estádios, armaduras e até mesmo Copas. O que ele carrega satisfaz bastante, mas temos de ser claros de que você sairá das partidas pedindo por mais.

Ainda que seu time não seja tão robusto assim, o título encanta por todos os detalhes que apresenta dentro e fora do campo. Se busca algo tão bom quanto Mario Tennis Aces, Mario Golf: Super Rush e similares, acabou caindo no lugar certo. Ouso até dizer que estes personagens são até mais carismáticos do que vi em Mario Kart 8, para terem uma ideia. Neste sentido, a Nintendo acertou em cheio e marcou um golaço.

Mario Strikers Battle League Review Img1
Falta tempero, mas o conteúdo é robusto

Vitórias em Mario Strikers

Bom, para os desavisados, Mario Strikers: Battle League é o retorno da franquia de futebol de nosso encanador favorito. Desta vez, aterrissando no Nintendo Switch. Podendo controlar até quatro personagens em cada lado, você terá de subjugar o time adversário com gols, empurrões, especiais e até os clássicos itens no meio da disputa para alcançar o tão sonhado troféu de campeão.

Para isso, há diversos fatores que te ajudam neste meio. Os atributos força, velocidade, passe, chute e outros permitem que monte um time equilibrado e consiga cobrir as dificuldades de cada partida. E neste ponto que entram os equipamentos que dão o destaque para nossos amados heróis. Inserindo capacetes, luvas, armadura para o torso e até botas, você pode alterar os status e torna-los em algo que acabará surpreendendo os oponentes.

Vamos tomar como exemplo a Peach. Em sua escala normal, ela é focada em velocidade. Porém, com as peças corretas, você pode transformá-la em uma verdadeira arma de força. Sim, imagine ela batendo em Bowser e Donkey Kong. E os demais seguem a mesma proposta, com os itens te permitindo brincar bastante com a criatividade e deixando montar o que quiser com sua querida equipe.

Mario Strikers Battle League Review Img10
Dependendo do equipamento, seu time vira a verdadeira Alemanha

Porém, isso exige bastante destreza. Não ache que vai mudar tudo e alcançará a vitória logo em seguida. Se tem algo que Mario Strikers: Battle League está é difícil. E não digo isso de forma ruim, longe deste fator na verdade. Quando iniciei os primeiros passos da Copa Canhão, por exemplo, tomei uma pancada que até hoje me soou amarga. Após muito treinamento e prática, voltei e venci tudo…apenas para liberar a dificuldade Galáctica e voltar a apanhar.

“Não deve ser tão difícil assim”, você deve estar se afirmando. Em termos comparativo, consegui até vencer algumas partidas no online, tanto no formato cooperativo quanto na competição 1v1. Agora me coloca contra os times da Galáctica para ver este redator suando frio e se perguntando a razão de tamanha tormenta. É neste nível e não poderia agradecer mais. É o que dizem, se crescemos em meio às adversidades, não podia haver forma melhor de evoluir do que ali.

Mario Strikers Battle League Review Img12
Venço no online, mas choro na dificuldade Galáctica

A falta de opções incomoda

Como citei no início do texto, a ausência de opções começa a incomodar de acordo com os dias que vai jogando. Nos primeiros dias ele vai te encantar, de todo o coração. O problema será jogá-lo por duas semanas, um mês e por aí vai. Conquistando os pontos de todas as Copas, você logo comprará todos os equipamentos possíveis de cada um dos personagens disponíveis. Assim como descobrirá os macetes para atingir suas maiores fraquezas e vencer os jogos.

Em Mario Strikers: Battle League o foco será, em seu cerne principal, o modo online. Ele não está disponível ainda, o que desfavorece um pouco quem comprou em seu lançamento e exige mais entretenimento. A sensação é que poderiam ter incluído muito mais coisas ali na fórmula que tornaria a experiência em algo bem mais divertido. Já é, mas sabe quando você observa e tem ideias simples, mas que chacoalhariam ainda mais as coisas?

Um exemplo é a falta de modificadores nas arenas. Escolher qualquer uma delas não muda absolutamente nada, apenas o fator estético. Imaginem como seria se jogassem lava no campo para atingir quem estivesse na borda. Ou chuva, criando poças que atrasem seus movimentos ali. Poderiam muito bem ter incluído coisas do gênero que teria dado um bom recheio na diversão que já existem no game.

Mario Strikers Battle League Review Img11
Se as arenas tivessem modificadores seria mais divertido

Para não dizerem que fomos injustos, também devo destacar o imenso carisma que nossos heróis possuem. Ver eles comemorando, expressando alegria e raiva, até tristeza quando tomam gols, forma o que eu acredito ser um dos únicos jogos que senti que tinham uma “alma” ali e não era apenas um caça-níquel com a skin do Mario e seus amigos. Ver isso em tela foi gratificante e espero que mantenham em outras franquias também.

Por fim, gostaria de salientar que Mario Strikers: Battle League, apesar destes fatores que reclamo, é um jogo extremamente admirável e você precisa aproveitar a chance assim que puder. Tenho certeza de que o aparecimento das Copas Online vai sacudir a comunidade e também torço pela adição de mais personagens deste universo que adicionem uma estratégia maior com o passar do tempo. Se hoje ele já é um sucesso, no futuro espero que seja um dos marcos desta indústria.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Extremamente divertido e carismático
  • Estratégia dos equipamentos se encaixou bem à proposta
  • A dificuldade te oferecerá um bom desafio

Contras

  • Falta muito: personagens, modificadores, equipamentos etc.
  • Conquistará tudo antes mesmo das ranqueadas começarem
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x